Afinal, história da jovem arménia que chorava cristais é mentira

1

Afinal, a história de Satenik Kazarián, a arménia de 22 anos que dizia chorar pequenos cristais em vez de lágrimas, é mentira. Ainda assim, a jovem mantém a sua versão e diz que não inventou esta condição.

A história da jovem arménia, de 22 anos, que afirmava ter uma condição rara responsável pela formação de pequenos cristais nos seus olhos, fez dela uma celebridade em todo o país. Agora, uma equipa de jornalistas do canal russo NTV descobriu que a história não passa de uma mentira inventada pela própria protagonista.

Quando visitaram Satenik Kazarián, na cidade de Spandaryán, os jornalistas viram eles próprios a mãe da jovem a retirar os pequenos cristais dos seus olhos. No entanto, uma posterior análise laboratorial revelou que os cristais eram, simplesmente, vidro industrial, cuja formação no organismo humano é impossível.

O resultado da análise também descartou a hipótese de que a jovem pudesse sofrer de cistinose, uma doença que causa a acumulação no corpo do aminoácido cistina, que forma cristais nas células e pode afetar os olhos e outros órgãos.

A oftalmologista Anna Ovakimián, do principal centro oftalmológico de Yerevan, citada pela Russia Today, disse ter “quase 100% de certeza de que a paciente sofre da síndrome de Münchhausen“, um distúrbio que ocorre quando a pessoa se magoa ou inventa sintomas de uma determinada doença só para obter atenção.

A especialista diz que a jovem colocava os pedaços de vidro antes de “chorar” diante das câmaras, e argumenta que a arménia de 22 anos precisa de um psiquiatra, em vez de um oftalmologista.

ZAP //

1 Comment

  1. Mais uma oportunista a tentar protagonismo, normalmente é com outro órgão do corpo que o procuram, esta optou pelos olhos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.