ADSE recruta 22 trabalhadores por mobilidade interna

Para colmatar as faltas de pessoal e reforçar o quadro de trabalhadores, a ADSE tem a decorrer um recrutamento para integrar 22 trabalhadores.

O subsistema de saúde dos funcionários públicos está a recrutar 22 trabalhadores para as carreiras de assistente técnico, técnico superior e especialista de informática, através de mobilidade interna. O procedimento está a decorrer na Bolsa de Emprego Público, até ao dia 7 de outubro.

O recrutamento tem como objetivo integrar 15 assistentes técnicos, quatro técnicos superiores e três especialistas de informática. São elegíveis para este processo candidatos com vínculo de emprego público previamente estabelecido, por tempo indeterminado.

A falta de pessoal neste subsistema de saúde é um dos seus principais problemas e tem vindo a ser denunciada pelos membros dos conselhos da ADSE, nomeadamente por provocar problemas como a demora nos reembolsos aos beneficiários.

Segundo o Expresso, a ADSE recebe por dia cerca de 12 mil faturas que têm de ser conferidas e há cada vez mais trabalho com a introdução de mecanismos para controlar a despesa, como o sistema de autorizações prévias.

Paralelamente a este recrutamento que visa captar junto de outros organismos públicos os meios humanos que são necessários para reforçar a estrutura da ADSE, o organismo está a preparar o lançamento de um concurso, externo à Administração Pública, para captar 24 assistentes operacionais e assistentes técnicos.

A ADSE precisa, igualmente, de 21 técnicos superiores, mas este recrutamento foi incluído no mega concurso para mil contratações, entretanto lançado pelo Governo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.