Administração da Caixa vai receber 655 mil euros em bónus

António Cotrim / Lusa

Paulo Macedo, presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos

O Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai receber 655.297 euros em prémios relativos a 2017, ano em que voltou aos lucros após a crise, adianta o Dinheiro Vivo esta quarta-feira.

De acordo com o diário de economia, tanto o Governo, acionista único do banco, como a Comissão Europeia já deram aval ao pagamento do bónus.

A CGD, recorde-se, voltou aos lucros em 2017 depois de cinco anos de prejuízos, registando um resultado líquido positivo de 51,9 milhões de euros. Em linha com os princípios de gestão privada e concorrência europeus – aplicados para que a CGD opere no mercado em igualdade de circunstâncias com concorrentes privados -, o Conselho de Administração receberá prémios de desempenho.

Segundo o Dinheiro Vivo, que cita um relatório de gestão e contas da Caixa relativo a 2018, são oito os administradores vão receber um total superior a 655 mil euros, em parcelas. Do montante total, 25% foi entregue em março, enquanto outros 25% serão pagos em cinco prestações anuais iguais entre 2019 e 2023.

O presidente da CGD, Paulo Macedo, recebeu em março deste ano parte do bónus, no valor de 56 387,40 euros e prepara-se para receber mais 11 277,48 euros em dezembro. No total, irá receber 112 774,80 euros de prémio.

A generalidade dos trabalhadores também é abrangida pelos prémios de desempenho relativos aos resultados de 2017, observa ainda o diário.

Em agosto de 2018, autoridades nacionais e europeias deram luz verde aos bónus aos funcionários. Na altura, sabia-se apenas que os montantes poderiam variar entre os 500 e os 3.000 euros, consoante a avaliação das chefias e o cumprimento dos objetivos comerciais estabelecidos, de assiduidade, entre outros critérios.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Com aquela filosofia comercial vão longe, vão.
    Aliás, o sr. é mesmo especialista em emagrecer tanto as entidades que parece a história do burro…quando finalmente deixar de comer, morre.

  2. É UMA VERGONHA
    eles ate nem devia receber nada.
    obrigam-nos a ter uma conta num banco. ao colocar la o vencimento, vêm estes gulosos e tiram-nos dinheiro para a manutençao da conta, depois cobram comissoes para o uso do catao multibanco, vamos ao balcao e cobram-nos dinheiro para levantarmos o nosso dinheiro. se fizermos pela internet, cobram-nos dinheiro,
    so assim é que os banco têm lucro e no fim do ano, o “roubo” do nosso dinheiro, dividem entre eles.
    se querem recuperar o dinheiro roubado, nao deviam receber mas sim entregar ao banco para tapar os buracos que os bandidos roubaram

    • Só pagar quem quer!!
      “O que é uma conta de serviços mínimos bancários?”
      bportugal.pt/page/o-que-sao-os-servicos-minimos-bancarios-smb
      .
      Mas não deixa de ser engraçado ver que, enquanto a Caixa carrega forte e feio nos seus clientes, vai distribuir bónus pela administração!…
      Lindo!..

RESPONDER

Marcelo sobre festejos do Sporting: "Quem deve prevenir não conseguiu prevenir"

O Presidente da República defendeu, esta quarta-feira, que "quem deve prevenir" aglomerados de pessoas como os dos festejos do Sporting, em Lisboa, "não conseguiu prevenir", esperando que tal "não tenha custos" para a saúde pública …

Em 2040, reformas vão cair para metade em Portugal

A Comissão Europeia prevê que, até 2040, os pensionistas passem a viver com pouco mais de metade do salário que tinham. Discrepância entre os últimos rendimentos do trabalho e a pensões de reforma dos portugueses …

Bruxelas piora previsões para défice português, mas melhora as do desemprego

A Comissão Europeia piorou hoje em duas décimas as previsões para o défice português, esperando um saldo negativo das contas públicas de 4,7% este ano. Contudo, melhorou as da dívida pública em três pontos percentuais, …

Barcelona empata com o Levante e "despede-se" do título espanhol

O FC Barcelona deu hoje um gigante passo atrás na corrida ao título espanhol de futebol, ao empatar 3-3 no reduto do Levante, depois de estar a ganhar por 2-0 e 3-2, em encontro da …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: 11.05.2021

Festa verde e assunto encerrado. Sporting quebra jejum de 19 anos e volta a celebrar a conquista de um título de campeão nacional. O novo desafio de Mourinho. As finais da Champions e Liga Europa. …

Certificado covid-19. Preço para os testes na UE gera discórdia

O Certificado Verde Digital, proposto pela Comissão, deverá passar a chamar-se Certificado Covid19 da UE, admitiu a presidência portuguesa da União Europeia. Os eurodeputados querem testes gratuitos para quem viaja, mas essa proposta esbarra nos …

Paulo Fonseca em negociações com o Lyon

O ainda treinador da AS Roma, que vai ser substituído por José Mourinho na próxima temporada, já estará em negociações com o Lyon. Segundo o jornal Record, Paulo Fonseca não só figura na lista de prioridades …

"Incongruente" e "inadequada". Antigos militares criticam reforma das Forças Armadas

Antigos militares consideram que o melhor seria suspender a proposta do Governo que admitem que "nem em tempo de guerra tem lugar". Um grupo de antigos militares GREI - Grupo de Reflexão Estratégica Independente - sugere …

Manchester City conquista título no sofá e com costela portuguesa. É o terceiro em quatro anos

O Manchester City garantiu esta terça-feira a conquista do seu sétimo título de campeão inglês de futebol, e terceiro em quatro anos, face ao desaire do Manchester United na receção ao Leicester (1-2), na 36.ª …

Venda da Groundforce pode ficar nas mãos do administrador de insolvência

A apreciação judicial do pedido de insolvência da Groundforce feito pela TAP ainda deverá demorar alguns meses. Até lá, o acionista maioritário terá de conseguir vender a sua parte, ou a decisão poderá passar para …