Administração da Caixa vai receber 655 mil euros em bónus

António Cotrim / Lusa

Paulo Macedo, presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos

O Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai receber 655.297 euros em prémios relativos a 2017, ano em que voltou aos lucros após a crise, adianta o Dinheiro Vivo esta quarta-feira.

De acordo com o diário de economia, tanto o Governo, acionista único do banco, como a Comissão Europeia já deram aval ao pagamento do bónus.

A CGD, recorde-se, voltou aos lucros em 2017 depois de cinco anos de prejuízos, registando um resultado líquido positivo de 51,9 milhões de euros. Em linha com os princípios de gestão privada e concorrência europeus – aplicados para que a CGD opere no mercado em igualdade de circunstâncias com concorrentes privados -, o Conselho de Administração receberá prémios de desempenho.

Segundo o Dinheiro Vivo, que cita um relatório de gestão e contas da Caixa relativo a 2018, são oito os administradores vão receber um total superior a 655 mil euros, em parcelas. Do montante total, 25% foi entregue em março, enquanto outros 25% serão pagos em cinco prestações anuais iguais entre 2019 e 2023.

O presidente da CGD, Paulo Macedo, recebeu em março deste ano parte do bónus, no valor de 56 387,40 euros e prepara-se para receber mais 11 277,48 euros em dezembro. No total, irá receber 112 774,80 euros de prémio.

A generalidade dos trabalhadores também é abrangida pelos prémios de desempenho relativos aos resultados de 2017, observa ainda o diário.

Em agosto de 2018, autoridades nacionais e europeias deram luz verde aos bónus aos funcionários. Na altura, sabia-se apenas que os montantes poderiam variar entre os 500 e os 3.000 euros, consoante a avaliação das chefias e o cumprimento dos objetivos comerciais estabelecidos, de assiduidade, entre outros critérios.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Com aquela filosofia comercial vão longe, vão.
    Aliás, o sr. é mesmo especialista em emagrecer tanto as entidades que parece a história do burro…quando finalmente deixar de comer, morre.

  2. É UMA VERGONHA
    eles ate nem devia receber nada.
    obrigam-nos a ter uma conta num banco. ao colocar la o vencimento, vêm estes gulosos e tiram-nos dinheiro para a manutençao da conta, depois cobram comissoes para o uso do catao multibanco, vamos ao balcao e cobram-nos dinheiro para levantarmos o nosso dinheiro. se fizermos pela internet, cobram-nos dinheiro,
    so assim é que os banco têm lucro e no fim do ano, o “roubo” do nosso dinheiro, dividem entre eles.
    se querem recuperar o dinheiro roubado, nao deviam receber mas sim entregar ao banco para tapar os buracos que os bandidos roubaram

    • Só pagar quem quer!!
      “O que é uma conta de serviços mínimos bancários?”
      bportugal.pt/page/o-que-sao-os-servicos-minimos-bancarios-smb
      .
      Mas não deixa de ser engraçado ver que, enquanto a Caixa carrega forte e feio nos seus clientes, vai distribuir bónus pela administração!…
      Lindo!..

RESPONDER

Vanessa Guillen foi espancada até à morte. Jovem soldado tinha dito à mãe que era vítima de assédio

Vanessa Guillen foi vista pela última vez a 22 de abril, pouco tempo depois de confessar à mãe que estava a ser assediada por um sargento. O principal suspeito da morte da jovem suicidou-se e …

Presidente da Câmara do Funchal envia carta a Boris Johnson a defender a Madeira

O presidente da Câmara do Funchal escreveu uma carta a Boris Johnson, na qual realça "alguns argumentos fortes" a favor da Madeira como destino de férias para os cidadãos do Reino Unido. O presidente da Câmara …

Livros pró-democracia desapareceram das bibliotecas de Hong Kong

Livros escritos por importantes ativistas da democracia de Hong Kong começaram a desaparecer das bibliotecas da cidade, avança a agência noticiosa francesa AFP, citando registos online destes espaços. Os livros pró-democracia desapareceram das prateleiras da …

Lito Vidigal é o novo treinador do Vitória de Setúbal

Lito Vidigal é o novo treinador do Vitória de Setúbal. O ex-treinador do Boavista, que já tinha passado pelo Bonfim em 2018/2019, vai suceder a Júlio Velázquez no comando técnico dos sadinos. Esta segunda-feira, Lito Vidigal, …

Estados Unidos confirmam rara infeção provocada por parasita que destrói o cérebro

Foi detetada, no cérebro de uma pessoa no condado de Hillsborough, uma ameba rara que destrói o cérebro. O parasita chama-se Naegleria Fowleri. Uma ameba rara que destrói o cérebro, conhecida como Naegleria Fowleri, foi detetada numa …

IKEA devolve a Portugal 500 mil euros em apoios do lay-off

A IKEA já reuniu com o Governo e diz estar a estudar a melhor forma de proceder à devolução do montante recebido pelo Estado.  Segundo o Dinheiro Vivo, a IKEA Portugal vai devolver cerca de 500 …

Isabel dos Santos diz-se "contactável e disponível" para colaborar com a justiça

Isabel dos Santos negou, esta segunda-feira, que a justiça desconheça o seu paradeiro e que não a consiga contactar, depois de o procurador-geral de Angola ter vindo a público denunciar a ausência de respostas da …

"Não estamos a dar a resposta suficientemente eficaz nesta fase", diz bastonário dos médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Guimarães, defendeu esta segunda-feira que enquanto faltar uma "resposta suficientemente eficaz" à covid-19 na fase de desconfinamento, a recuperação económica também será mais lenta. O responsável falava aos …

Bolsonaro alarga veto para uso de máscaras no Brasil

Jair Bolsonaro vetou, esta segunda-feira, a obrigatoriedade do uso de máscaras em prisões durante a pandemia, segundo informações divulgadas no Diário Oficial da União. A decisão do Presidente brasileiro incluiu também o fim da obrigatoriedade de …

Carruagens compradas pela CP à espanhola Renfe vão ter espaço para bicicletas

As 51 carruagens que a CP - Comboios de Portugal vai comprar à espanhola Renfe por 1,6 milhões de euros permitirão o transporte de bicicletas, revelou o ministro Pedro Nuno Santos, garantindo que serão gastos …