O adeus de uma lenda. Ronaldo, Messi e Buffon despedem-se de “San Iker”

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O internacional português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi recorreram às redes sociais para se despedirem de Iker Casillas, que esta terça-feira anunciou o fim da sua carreira. 

“Foi um orgulho ter partilhado grandes momentos contigo”, escreveu o jogador português, que foi companheiro de equipa de Casillas durante seis épocas no Real Madrid, numa publicação na rede social Instagram.

Também Lionel Messi, jogador argentino do Barcelona, não ficou indiferente à saída de cena do guardião espanhol, rasgando largos elogios ao jogador espanhol, que nas últimas épocas representou o FC Porto.

“O Iker retira-se hoje, mas já passou para a história do futebol há muito tempo, não só ter sido uma referência no campeonato espanhol, mas também porque, a nível internacional, também conseguiu ganhar tudo”, considerou o astro argentino numa declaração publicada esta quarta-feira no jornal espanhol As.

“És um guarda-redes espetacular, e a verdade é que foi duro ter-te como adversário, mas, olhando para trás, também penso que foi uma rivalidade muito bonita, que nos obrigou a superar-nos cada vez que nos enfrentávamos”, acrescentou.

Recorrendo ao Twitter, também Gianluigi Buffon, amigo e rival dentro das quatro linhas, deixou uma mensagem de despedida a Casillas.

“Dizem que a competição nos torna melhores que os outros, mas não somos perfeitos diante de nós mesmos. Se calhar, foi essa fútil perseguição pela perfeição que fez que nós o que somos. Iker, sem ti, tudo teria menos significado“, confessou.

E Casillas respondeu: “Obrigado Gigi. Um grande abraço, amigo”.

O ex-guarda-redes Iker Casillas confirmou esta quarta-feira o fim da sua carreira no futebol profissional, deixando vários agradecimentos, entre os quais ao FC Porto.

“Hoje é um dos dias mais importantes e, também mais difíceis, da minha vida desportiva: chegou o momento de dizer adeus“, referiu Casillas, que não joga desde maio de 2019, quando sofreu um enfarte num treino do FC Porto.

Ao longo da carreira no Real Madrid, Casillas conquistou, entre outros troféus, cinco ligas espanholas, três Ligas dos Campeões, duas Supertaças europeias e um Mundial de clubes, e, pela seleção espanhola, foi duas vezes campeão da Europa e venceu o Mundial de 2010.

No FC Porto, foi uma vez campeão português e venceu a Supertaça Cândido Oliveira.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Birmânia. Líder da junta volta a prometer eleições até 2023, seis meses depois do golpe militar

O líder da junta militar birmanesa, no poder desde o golpe de 1 de fevereiro, comprometeu-se novamente a realizar eleições "até agosto de 2023". “Estamos a trabalhar para estabelecer um sistema multipartidário democrático”, disse, este domingo, …

Tóquio2020. Patrícia Mamona conquista medalha de prata no triplo salto (e melhora recorde nacional)

Patrícia Mamona conquistou este domingo a medalha de prata no triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao conseguir 15,01 metros, novo recorde nacional, arrebatando a segunda medalha por atletas portugueses depois do bronze do judoca …

Trabalhadores da CP e IP iniciam hoje greve ao trabalho extraordinário e feriados

Os trabalhadores da CP - Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) entram este domingo em greve ao trabalho extraordinário e feriados, até 31 de agosto, por aumentos salariais. A greve, convocada pelo Sindicato …

Mesmo longe da Casa Branca, Trump foi o político republicano que mais arrecadou dinheiro em 2021

O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump é o político do Partido Republicano que mais arrecadou dinheiro este ano, apesar de ter deixado o cargo a 20 de janeiro, segundo a imprensa local. Os comités políticos …

Marcelo satisfeito com reabertura “sensata”. Alívio das restrições arranca hoje

O levantamento gradual das restrições em função da vacinação contra a covid-19 arranca este domingo com regras aplicáveis em todo o território continental, inclusive o limite de horário de encerramento até às 2h00 para restauração …

Restos mortais de morcego-vampiro podem desvendar mistérios sobre a espécie extinta

A descoberta da mandíbula de um morcego que viveu há 100 mil anos pode ajudar a responder a algumas incógnitas sobre a espécie extinta. Os restos mortais foram encontrados numa caverna na Argentina. De acordo com …

Vacinação de crianças saudáveis está aberta à "livre escolha dos pais"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, salientou este sábado que as autoridades de saúde não proibiram a vacinação contra a covid-19 para crianças saudáveis, considerando que “esse espaço continua aberto à livre escolha …

Tal como nos humanos, a cafeína ajuda as abelhas a aumentar o foco e a eficácia

Um novo estudo indica que, tal como em muitos humanos, uma injeção de cafeína ajuda as abelhas a manterem-se mais concentradas e a realizarem o trabalho com mais eficiência. Uma equipa da Universidade de Greenwich percebeu …

Astrónomos detetam, claramente e pela primeira vez, um disco a formar satélites em torno de exoplaneta

Com o auxílio do ALMA, do qual o ESO é um parceiro, os astrónomos detetaram pela primeira vez de forma clara a presença de um disco em torno de um planeta fora do nosso Sistema …

E se a Terra parasse subitamente de girar?

O nosso planeta demora 23 horas e 56 minutos a completar uma volta em torno do seu eixo, movendo-se a cerca de 1.770 quilómetros por hora. Aprendemos estes pormenores sobre o planeta azul na escola, …