O adeus de uma lenda. Ronaldo, Messi e Buffon despedem-se de “San Iker”

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O internacional português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi recorreram às redes sociais para se despedirem de Iker Casillas, que esta terça-feira anunciou o fim da sua carreira. 

“Foi um orgulho ter partilhado grandes momentos contigo”, escreveu o jogador português, que foi companheiro de equipa de Casillas durante seis épocas no Real Madrid, numa publicação na rede social Instagram.

Também Lionel Messi, jogador argentino do Barcelona, não ficou indiferente à saída de cena do guardião espanhol, rasgando largos elogios ao jogador espanhol, que nas últimas épocas representou o FC Porto.

“O Iker retira-se hoje, mas já passou para a história do futebol há muito tempo, não só ter sido uma referência no campeonato espanhol, mas também porque, a nível internacional, também conseguiu ganhar tudo”, considerou o astro argentino numa declaração publicada esta quarta-feira no jornal espanhol As.

“És um guarda-redes espetacular, e a verdade é que foi duro ter-te como adversário, mas, olhando para trás, também penso que foi uma rivalidade muito bonita, que nos obrigou a superar-nos cada vez que nos enfrentávamos”, acrescentou.

Recorrendo ao Twitter, também Gianluigi Buffon, amigo e rival dentro das quatro linhas, deixou uma mensagem de despedida a Casillas.

“Dizem que a competição nos torna melhores que os outros, mas não somos perfeitos diante de nós mesmos. Se calhar, foi essa fútil perseguição pela perfeição que fez que nós o que somos. Iker, sem ti, tudo teria menos significado“, confessou.

E Casillas respondeu: “Obrigado Gigi. Um grande abraço, amigo”.

O ex-guarda-redes Iker Casillas confirmou esta quarta-feira o fim da sua carreira no futebol profissional, deixando vários agradecimentos, entre os quais ao FC Porto.

“Hoje é um dos dias mais importantes e, também mais difíceis, da minha vida desportiva: chegou o momento de dizer adeus“, referiu Casillas, que não joga desde maio de 2019, quando sofreu um enfarte num treino do FC Porto.

Ao longo da carreira no Real Madrid, Casillas conquistou, entre outros troféus, cinco ligas espanholas, três Ligas dos Campeões, duas Supertaças europeias e um Mundial de clubes, e, pela seleção espanhola, foi duas vezes campeão da Europa e venceu o Mundial de 2010.

No FC Porto, foi uma vez campeão português e venceu a Supertaça Cândido Oliveira.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Batalhas de feiticeiros e círculos de demónios. Revelados textos cristãos que não foram incluídos na Bíblia

Os textos da Bíblia como a conhecemos hoje foram "canonizados" pela primeira vez pela Igreja no final do século IV. No entanto, antes disso, centenas de outros textos religiosos circularam por toda a Cristandade. Há mais …

Autoeuropa confirma que não irá renovar contrato a 120 trabalhadores

A administração da fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, confirmou, esta quinta-feira, que não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos MPV (Multi-Purpose Vehicle). "A Autoeuropa reafirmou a …

Glaciar na Islândia "escondia" bombardeiro norte-americano da 2ª Guerra Mundial

Os destroços de um bombardeiro norte-americano B-17 Flying Fortress que colidiu com o glaciar Eyjafjallajökull durante a II Guerra Mundial estão gradualmente a aparecer à medida que a geleira recua devido às alterações climáticas. De acordo …

40 anos depois, assassino de John Lennon pede desculpa pelo crime "desprezível"

Mark David Chapman, o homem que assassinou John Lennon, diz que matou o ex-Beatle por "raiva e ciúmes" e pediu desculpa a Yoko Ono, 40 anos depois. Em 1980, Chapman atingiu John Lennon com quatro tiros …

Reportado o primeiro caso de parkinsonismo após infeção de covid-19

Um homem de 45 anos de Israel revelou sintomas da doença de Parkinson (parkinsonismo) logo depois de ter sido infetado com a covid-19. Tal como frisa o portal IFL Science, os vírus foram já muitas …

Pico da segunda vaga em Portugal poderá ser no início de outubro

Um estudo, publicado esta quarta-feira, indica que o pico da segunda vaga em Portugal poderá acontecer no início de outubro, na semana entre 5 e 11 de outubro.  De acordo com a rádio Renascença, previsões da consultora …

Ex-membro dos Panteras Negras vai ser libertado após 49 anos de prisão

Um ex-membro do Partido dos Panteras Negras, que está na prisão há quase meio século, vai finalmente conseguir a sua liberdade, depois de um conselho de liberdade condicional de Nova York ordenar a sua libertação. Jalil …

"Cristiano Ronaldo disse-me que vou ser feliz no Barcelona", revela Pjanic

Reforço do Barcelona elege o seu novo estádio como o melhor de todos mas o seu ídolo no futebol é o treinador do Real Madrid. Miralem Pjanić, que se mudou para o Barcelona neste verão, jogava …

Portugal em grupo de países com "tendência preocupante", mas "risco moderado"

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) colocou Portugal, esta quinta-feira, num grupo de Estados com "tendência preocupante" de casos de covid-19, mas com "risco moderado". Na avaliação de risco hoje atualizada e …

Finlândia restringe entrada de turistas vindos de 13 países (e recorre a cães para controlar infeções)

Helsínquia anunciou hoje uma diminuição do número de países cujos habitantes podem entrar sem restrições na Finlândia, devido ao agravamento da epidemia de covid-19. Portugal continua na lista dos indesejados. A partir de segunda-feira, apenas os …