O adeus de uma lenda. Ronaldo, Messi e Buffon despedem-se de “San Iker”

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O internacional português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi recorreram às redes sociais para se despedirem de Iker Casillas, que esta terça-feira anunciou o fim da sua carreira. 

“Foi um orgulho ter partilhado grandes momentos contigo”, escreveu o jogador português, que foi companheiro de equipa de Casillas durante seis épocas no Real Madrid, numa publicação na rede social Instagram.

Também Lionel Messi, jogador argentino do Barcelona, não ficou indiferente à saída de cena do guardião espanhol, rasgando largos elogios ao jogador espanhol, que nas últimas épocas representou o FC Porto.

“O Iker retira-se hoje, mas já passou para a história do futebol há muito tempo, não só ter sido uma referência no campeonato espanhol, mas também porque, a nível internacional, também conseguiu ganhar tudo”, considerou o astro argentino numa declaração publicada esta quarta-feira no jornal espanhol As.

“És um guarda-redes espetacular, e a verdade é que foi duro ter-te como adversário, mas, olhando para trás, também penso que foi uma rivalidade muito bonita, que nos obrigou a superar-nos cada vez que nos enfrentávamos”, acrescentou.

Recorrendo ao Twitter, também Gianluigi Buffon, amigo e rival dentro das quatro linhas, deixou uma mensagem de despedida a Casillas.

“Dizem que a competição nos torna melhores que os outros, mas não somos perfeitos diante de nós mesmos. Se calhar, foi essa fútil perseguição pela perfeição que fez que nós o que somos. Iker, sem ti, tudo teria menos significado“, confessou.

E Casillas respondeu: “Obrigado Gigi. Um grande abraço, amigo”.

O ex-guarda-redes Iker Casillas confirmou esta quarta-feira o fim da sua carreira no futebol profissional, deixando vários agradecimentos, entre os quais ao FC Porto.

“Hoje é um dos dias mais importantes e, também mais difíceis, da minha vida desportiva: chegou o momento de dizer adeus“, referiu Casillas, que não joga desde maio de 2019, quando sofreu um enfarte num treino do FC Porto.

Ao longo da carreira no Real Madrid, Casillas conquistou, entre outros troféus, cinco ligas espanholas, três Ligas dos Campeões, duas Supertaças europeias e um Mundial de clubes, e, pela seleção espanhola, foi duas vezes campeão da Europa e venceu o Mundial de 2010.

No FC Porto, foi uma vez campeão português e venceu a Supertaça Cândido Oliveira.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Punir os 12 clubes da Superliga Europeia? O tiro pode sair pela culatra

A UEFA ameaça punir os clubes que participem na Superliga Europeia. No entanto, tomar medidas precipitadas pode fazer com que o tiro saia pela culatra. O mundo do futebol foi abalado pelo anúncio de uma Superliga …

Criados 280 postos para vacinar 100 mil pessoas por dia

Duzentos e oitenta postos de vacinação rápida e de resposta reforçada estão a ser criados em todo o país para se conseguir vacinar 100 mil pessoas por dia, disse esta terça-feira à agência Lusa o …

Portugal e França promovem intercâmbio de árbitros nas ligas profissionais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, que vai promover, juntamente com a Federação Francesa de Futebol (FFF), um intercâmbio de árbitros. "Portugal e França vão promover um intercâmbio de árbitros no seguimento do …

Novo Banco vendeu carteira de malparado por valor inferior às próprias garantias

O deputado do PSD Alberto Fonseca apontou esta terça-feira que o Novo Banco vendeu a carteira de crédito malparado Nata II por um valor inferior às suas próprias garantias, baseando-se no relatório da Deloitte à …

ANA "não tem interesse económico". Montijo é a "solução mais rápida"

O presidente da comissão executiva da ANA - Aeroportos de Portugal disse, esta terça-feira, que a empresa "não tem interesse económico" numa das soluções para a expansão aeroportuária em Lisboa em vez de outra, mas …

Taiwan vende vacinas da AstraZeneca a 17 euros para evitar que expirem

Com lotes da vacina da AstraZeneca em risco de expirarem, devido a resistência à sua toma entre grupos prioritários, Taiwan começou esta segunda-feira a administrá-las a qualquer pessoa, por 17 euros. Horas depois de o sistema …

Mourinho: "Não preciso de fazer uma pausa, estou sempre no futebol"

O treinador português disse, esta segunda-feira, que "não necessita de fazer uma pausa", após deixar o comando técnico do Tottenham, e frisou estar "sempre no futebol". Embora não se tenha alongado muito, José Mourinho falou pela …

Regime sírio acusado de crimes contra a humanidade na Suécia

Quatro organizações não-governamentais apresentaram uma queixa junto da polícia da Suécia contra altos responsáveis do regime sírio por crimes contra a humanidade pelos ataques com armas químicas na Síria, em 2013 e 2017. A queixa foi …

Portugal, Lituânia e Malta são os únicos países da UE sem 5G

Portugal, Lituânia e Malta são os únicos países na União Europeia (UE) que ainda não têm qualquer oferta comercial de 5G, revelou o último relatório trimestral do Observatório Europeu do 5G, um organismo da Comissão …

Jair Bolsonaro diz que quem votar em Lula da Silva "merece sofrer"

No mês passado, o Supremo Tribunal Federal decidiu que Lula da Silva pode voltar a candidatar-se à presidência do Brasil e Jair Bolsonaro, o atual presidente do país, considera que quem votar em Lula "merece …