Adeptos pedem reforma de Pinto da Costa durante jogo do FC Porto

1

fcporto / Instagram

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

Duelo com Ovarense estava equilibrado e o apoio à equipa era o foco dos adeptos. Mas quando o resultado mudou, os gritos das bancadas mudaram.

O FC Porto venceu a Ovarense por 79-72, em casa, num dos jogos da 9.ª jornada da Liga portuguesa de basquetebol.

Um jogo muito equilibrado durante a maioria do tempo, mas que ficou desequilibrado no último período.

No fim do primeiro período os portistas venciam por 23-22 mas, muito por causa de constantes falhas na linha de lance livre, não conseguiram distanciar-se e ao intervalo havia empate (42-42).

A Ovarense esteve várias vezes a vencer, embora não conseguisse – tal como o FC Porto – ganhar uma margem significativa.

O jogo mudou nos três minutos do terceiro período quando Aaron Harrison marcou três triplos. O FC Porto tinha, pela primeira vez, 6 pontos de vantagem: 62-56 à entrada para o último período.

A partir daí, a Ovarense não conseguiu recuperar. Até “estacionou” nos 58 pontos, esteve algum tempo sem marcar, e a vitória do FC Porto nunca mais esteve em perigo.

79-72 no final e sete vitórias em sete jogos para a equipa portista – não lidera o campeonato porque o Sporting (uma derrota em oito jogos) já jogou mais uma vez.

Miguel Queiroz destacou-se neste encontro: 16 pontos, 10 ressaltos e 3 roubos de bola.

“Ó Pinto, vai para a reforma”

Num duelo tão equilibrado no Dragão Arena, os mais de 1.000 adeptos do FC Porto no pavilhão concentraram-se em apoiar a sua equipa.

Mas, já no último período, quando o resultado mudou, os gritos das bancadas mudaram.

O vencedor já parecia estar encontrado quando, a cerca de 6 minutos do final, ouviu-se várias vezes o grito: “E ó Pinto, vai para a reforma!”.

Adeptos no Dragão Arena estavam a pedir a reforma do presidente Pinto da Costa, tendo sido bem audível este grito, já que quase não houve protestos. Ouviu-se apenas um ou outro assobio no início, mas depois esse pedido dominou a acústica do pavilhão. Sem contestação audível.

A 2 minutos do final, ouviu-se o contrário: “Pinto! Pinto!”. Outros adeptos a apoiar o presidente do FC Porto. Também sem grande reacção geral.

A divisão entre sócios do FC Porto, que ficou visível na assembleia-geral extraordinária que não se chegou a realizar, já tinha chegado aos jogos na semana passada.

No sábado, quando o jogo de futebol contra o Montalegre (Taça de Portugal) estava a acabar, os Super Dragões começaram a apoiar Pinto da Costa – mas ouviu-se logo um coro de assobios e insultos de outra bancada do Estádio do Dragão, dirigidos à claque.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.