/

Adeptos ingleses envolvem-se em confrontos no Porto. Um ferido foi transportado para o hospital

Vários adeptos ingleses estiveram envolvidos em duas situações no centro do Porto. Há registo de um ferido ligeiro transportado para o Hospital de Santo António.

Os adeptos ingleses, que se encontram na cidade do Porto para a final da Liga dos Campeões, estiveram esta quinta-feira à noite envolvidos em “pequenas escaramuças” na cidade do Porto que obrigaram à intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Ao Público, fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto disse que numa das duas ocorrências houve um ferido ligeiro e que este acabou por ter de ser transportado para o Hospital de Santo António.

As duas ocorrências tiveram lugar perto da hora de encerramento dos bares e estabelecimentos de restauração.

A primeira aconteceu perto da Estação de São Bento, pelas 22h, num café, da qual resultou o ferido, identificado antes de ser encaminhado para o hospital. O conflito foi “resolvido rapidamente”, segundo a mesma fonte da PSP.

A segunda situação aconteceu por volta das 22h30 na Ribeira do Porto, tendo também sido resolvida com prontidão por elementos da PSP que já se encontravam no local. Neste caso, não houve necessidade de detenções ou identificações.

A mesma fonte refere que depois da hora do fecho dos estabelecimentos adeptos ingleses dispersaram e recolheram para as unidades em que estão alojados, não havendo registo de mais situações.

A um dia da grande final, os adeptos ingleses têm chegado à cidade do Porto. Os simpatizantes de Chelsea e Manchester City viajaram sem qualquer restrição, ficando fora daquilo que o Governo classificou como uma “bolha” de segurança sanitária.

A polícia portuguesa está atenta à chegada de adeptos e para isso irá contar com a ajuda da homóloga britânica para controlar os adeptos de risco.

O jogo tem hora marcada para as 20h00 deste sábado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.