Estoril-FC Porto: adeptos proibidos de entrar em recintos desportivos

(dr)

Três adeptos identificados por terem insultado um adepto do FC Porto, que tinha uma criança ao colo.

Os três adeptos identificados, depois dos momentos de tensão numa bancada durante o recente Estoril-FC Porto, estão proibidos de ver desporto ao vivo.

A meio de Setembro, durante o jogo da I Liga, um adepto do FC Porto e a sua filha saíram do lugar que ocupavam na bancada central, depois de o homem ter sido insultado e alegadamente cuspido por adeptos do Estoril.

Na altura, pai e filha mantiveram-se naquela bancada mas foram para outro local, de certa forma protegidos por outros adeptos do Estoril, que protestaram contra aquela reacção.

A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) informou que esses três adeptos, que tinham sido identificados pela Guarda Nacional Republicana, “estão já proibidos de entrar em recintos desportivos“.

Esta medida é aplicada enquanto medida cautelar, enquanto os suspeitos esperam pela conclusão do processo.

Os adeptos em causa poderão pagar coimas que vão dos 1.000 aos 10 mil euros, com possível pena de interdição de acesso a recintos desportivos durante dois anos.

O Estoril condenou esta situação, pedindo desculpas à filha do adepto do FC Porto: “Condenamos as atitudes de quem não consegue controlar as suas emoções e permite que atitudes provocatórias de supostos adeptos de futebol se transformem num momento lamentável de agressividade que não tem lugar num estádio de futebol”.

Uma semana antes, uma criança foi impedida de entrar no estádio em Famalicão quando retirou a camisola do Benfica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.