Criança só entrou no estádio quando tirou camisola do Benfica. Liga vai debater o que aconteceu em Famalicão

8

(dr) FC Famalicão

No jogo da sexta jornada da I Liga, uma criança terá sido obrigada a despir a camisola do Benfica numa bancada destinada a adeptos do Famalicão.

A Liga de clubes vai debater o incidente ocorrido em Famalicão, onde uma criança benfiquista teve de despir a camisola do Benfica para assistir ao jogo da I Liga, com os diretores dos clubes, anunciou neste domingo o organismo.

No sábado, no encontro entre o líder Benfica e o Famalicão, da sexta jornada, uma criança terá sido obrigada a despir a camisola do Benfica numa bancada em clara maioria de adeptos locais.

Após o lamento do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, e do repúdio do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, o organismo que tutela o campeonato anunciou o agendamento do assunto.

“Na sequência dos acontecimentos registados em Famalicão, no passado sábado, durante a partida entre Famalicão e Benfica, a Liga Portugal informa que o assunto fará parte da ordem de trabalhos, já na próxima quinta-feira, dia 15 de setembro, na reunião com todos os diretores de segurança das sociedades desportivas e a direção de segurança da LPFP”, lê-se no comunicado.

O organismo recorda ter definido, “como uma das prioridades para a presente temporada, o regresso das famílias aos estádios e pretende a sensibilização de todos os agentes desportivos para o regresso do público às bancadas”.

No seu sítio oficial na Internet, o Benfica também lamentou o sucedido, em comunicado.

“O Sport Lisboa e Benfica lamenta que num futebol que se quer cada vez mais inclusivo, capaz de trazer cada vez mais famílias para os jogos, adeptos com camisolas do Benfica, incluindo crianças, tenham sido obrigados a despi-las para poderem assistir ao jogo”, escreveu o Benfica, rematando: “Queremos um futebol diferente e todos temos de contribuir para isso”.

O desafio da sexta jornada da I Liga foi vencido pelo Benfica, por 1-0, com um golo de Rafa, que permitiu que os ‘encarnados’ continuassem a liderar o campeonato em solitário, com o pleno de 18 pontos.

// Lusa

8 Comments

  1. só ouço comentários contra o suposto famalição e contra o pai da criança não à nada a dizer?
    apesar de ser objetivo “querer levar as familias ao futebol” todos sabemos como são as claques e um pai levar o filho ao futebol vestido com a camisola do benfica para o meio de uma claque do famalição deixa que pensar não?

    • Sou Benfiquista e tenho de concordar, isso quase é lançar fogo para a Fogueira, por muito menos já houve confrontos e nem todos somos Iguais, ainda por cima numa Maioria de um clube basta um começar que os outros começam também.
      se houvesse mais adeptos Benfiquistas ..mesmo assim

    • Armindo você está a deturpar a verdade, não foi para junto da claque do Famalicão, foi para a bancada central, mas mesmo que fosse, não tinham nada que obrigar a criança a despir a camisola, fosse ela de que clube fosse. Se eu fosse pai da criança exigia a identificação do segurança que obrigou a despir a camisola e movia-lhe uma queixa crime por obstrução à liberdade.

    • Em 2019, quase 100 anos atrás, um sócio do Sporting levou os seus dois filhos a assistirem a um jogo com o Benfica. Foi o tempo da explosiva afirmação de João Félix e, por alguma razão, os garotos levavam camisolas com o nome do seu ídolo. Não foram obrigados a despir as camisolas, mas foram incomodados e hostilizados. “armindo”, não sei se a carapuça lhe serve, o futebol está cheio de nazis e são esses os verdadeiros responsáveis pela insegurança nos estádios, não são as crianças. O seu texto é o que é, uma mensagem de ódio e intolerância, tentar fazê-la parecer lógica, é nazismo. E se o caro não se identifica com o rótulo, pense no que diz. Antes,

  2. Na realidade quando se fala de futebol entram todos em histeria.
    Acusem-se uns aos outros e chamem nomes uns aos outros mas muitas acções infelizes como esta com a
    criança são o reflexo de que o futebol não é um desporto mas sim uma doença mental que muitos não sabem controlar.
    Desde o dia que vi 2 irmãos, um do Befica e outro do Sporting, andarem à porrada num café …. NEm tenho palavras!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.