/

Adão Silva é candidato à liderança do grupo parlamentar do PSD

Ricardo Castelo / Lusa

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio

O primeiro vice-presidente da bancada do PSD, Adão Silva, anunciou que será candidato à liderança da bancada, durante a reunião do grupo parlamentar.

De acordo com deputados presentes na reunião, que decorreu nesta quinta-feira à porta fechada, Adão Silva manifestou a intenção de enviar aos deputados a sua proposta de direção do grupo parlamentar.

Na quarta-feira, o presidente do PSD e do grupo parlamentar, Rui Rio, convocou a eleição da próxima direção do grupo parlamentar para 19 de março, devendo as listas ser entregues até às 18:00 da próxima terça-feira.

Rui Rio foi eleito em 6 de novembro líder parlamentar do partido com 89,87% dos votos, cargo a que concorreu sem oposição. Na altura, o líder do PSD afirmou tratar-se de uma “direção de transição até ao congresso”, assegurando que não seria recandidato.

Rui Rio tem atualmente seis vice-presidentes na direção da bancada (menos um do que teve o seu antecessor, Fernando Negrão): como primeiro ‘vice’ o deputado Adão Silva (Bragança), seguindo-se Carlos Peixoto (Guarda), Luís Leite Ramos (Vila Real), Clara Marques Mendes (Braga), Ricardo Baptista Leite (Lisboa) e Afonso Oliveira (Porto).

Durante a mesma reunião, conta o jornal Público, foi aprovado o regulamento interno da bancada, que contou com duas abstenções e “ligeiras alterações”, incluindo a manutenção da periodicidade das reuniões da bancada (que serão tendencialmente quinzenais, com a obrigatoriedade de haver uma mensal).

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.