/

Acusado do tiroteio em Parkland retira declaração de inocência

Susan Stocker / EPA

Acusado de ser o autor do massacre que matou 17 pessoas numa escola da Florida, o jovem Nikolas Cruz optou pelo silêncio sobre as acusações contra si, retirando assim uma declaração de inocência feita anteriormente.

Um documento revelado nesta sexta-feira, enviado ontem pelos advogados de Cruz, indica que o acusado se retrata de uma declaração prévia de “inocente”, de acordo com a imprensa local.

Segundo o jornal “Sun Sentinel”, de Fort Lauderdale (Florida), esse passo da defesa pode ser parte de uma estratégia para que Cruz, caso se declare culpado, se livre da pena de morte.

Numa audiência marcada para a próxima quarta-feira pela juíza Elizabeth Scherer, Cruz será formalmente acusado. Só então é que o autor do massacre deve declarar se é ou não culpado.

O jovem de 19 anos, que declarou ter sido o autor dos disparos na escola Marjory Stoneman Douglas de Parkland, no sul da Florida, foi acusado de 17 homicídios e 17 tentativas de homicídio.

Cruz, ex-aluno da escola de ensino secundário que foi palco do massacre, disparou indiscriminadamente contra alunos e professores. O jovem pode ser condenado à morte se for considerado culpado.

// EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.