Activista britânica foi atacada por cães e devorada por lobos na Grécia

bathagainstcuts / Twitter

A activista britânica Celia Hollingworth, de 62 anos, foi dada como desaparecida na quinta-feira

A morte da activista britânica Celia Hollingworth, de 63 anos, está a suscitar grande mistério, depois de o seu corpo ter sido encontrado decepado, sem várias partes. Acredita-se que terá sido devorada por lobos, depois de ter sido atacada por cães selvagens.

Inicialmente, avançou-se que ela teria sido atacada e morta por lobos, depois de ter ido visitar o sítio arqueológico de Mesimvria, no norte da Grécia.

Mas as autoridades acreditam, agora, que Celia Hollingworth se terá perdido, e que acabou por ser atacada por cães selvagens. Depois, ferida e em dificuldades físicas, terá sido comida viva por uma alcateia de lobos.

Os vestígios mortais da mulher foram encontrados no sábado passado, 23 de Setembro, próximo da vila de Petrota, perto da fronteira com a Bulgária. Havia vários ossos expostos e partes do corpo desaparecidas, enquanto outras tinham marcas que pareciam de lobos.

Após a análise dos vestígios, o médico legista Nikolaos Kifinidis revela ao jornal britânico The Times que as lesões encontradas “sugerem que ela foi primeiro atacada por cães” e que, “incapacitada pelas suas lesões, foi depois, comida por lobos”.

O médico refere que foram encontrados o que parecem ser pêlos e bigodes de lobo nos vestígios mortais da activista. Exames laboratoriais posteriores confirmarão ou não esta hipótese.

Celia Hollingworth, antiga funcionária administrativa da Universidade de Bristol, no Reino Unido, estava reformada e fazia parte de uma campanha social intitulada “Bristol Greece Solidarity” que dava apoio a gregos em dificuldades financeiras, no seguimento das medidas de austeridade aplicadas no país pela Troika.

Nas redes sociais, há quem queira homenagear a mulher que também no Reino Unido se empenhava em causas sociais.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

João Mário está desiludido com o Sporting, que já procura uma alternativa ao médio

O Sporting mostra-se intransigente no preço a pagar por João Mário. O médio português está descontente e já pediu ao seu agente para procurar outro clube. Também o Sporting já estuda uma alternativa. As negociações entre …

Vídeo polémico da TAP em Espanha. Um dos directores foi suspenso e o outro saiu mais cedo

O polémico vídeo feito por dois directores da TAP em Madrid, onde falam da contratação de trabalhadores em Espanha, já levou à suspensão de um deles e à saída antecipada do outro. Entretanto, o ministro …

Arqueólogos descobriram (e partiram) um ovo com mil anos

Uma equipa de arqueólogos descobriu, na antiga zona industrial de Yavneh, em Israel, um ovo de galinha com mil anos. O ovo estava enterrado no subsolo, onde se manteve preservado durante cerca de mil anos até …

"Já estamos na quarta vaga" e Lisboa é o motor. Especialistas pedem restrições imediatas

Especialistas pedem restrições para a região de Lisboa e Vale do Tejo. Carlos Antunes defende que "já estamos na quarta vaga" e que Lisboa é o motor. Lisboa já passou o patamar dos 240 casos por …

Cessar-fogo quebrado. Israel lança ataque aéreo na Faixa de Gaza

O cessar-fogo entre Israel e Hamas foi quebrado na madrugada desta quarta-feira. Os israelitas lançaram um ataque aéreo na Faixa de Gaza depois de, segundo dizem, terem sido lançados balões incendiários a partir deste território. …

"Síndrome de Maria Antonieta". Condição que torna o cabelo branco repentinamente pode ter explicação

Os últimos meses da vida de Maria Antonieta foram extremamente desgastantes, sendo que a onda de acontecimento negros culminou com a sua morte. Os livros de história contam que este cenário fez com que a …

Von der Leyen vem a Lisboa dar "luz verde" ao PRR. Plano é “ambicioso e robusto” (e pode avançar já na próxima semana)

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, vai estar hoje em Lisboa para anunciar formalmente a aprovação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Portugal. Von der Leyen vai “entregar pessoalmente ao primeiro-ministro, …

Biden e Putin reúnem-se em Genebra em busca de relação "estável e previsível"

A Ucrânia, a Bielorrússia, o destino do opositor russo detido Alexei Navalny, e os ciberataques são os temas da cimeira e o debate prevê-se áspero e difícil. A cimeira vai decorrer na cidade suíça de Genebra …

Testes recomendados em casamentos e batizados, eventos desportivos e empresas

Os testes à covid-19 passam a ser recomendados em eventos familiares com mais de dez pessoas, como casamentos e batizados, eventos culturais e desportivos, serviços públicos e empresas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). A norma, …

"Terramotos lentos" podem ajudar a ciência a prever grandes tremores

Prever um terramoto é impossível com o conhecimento e a tecnologia atuais, mas várias pesquisas realizadas nos últimos anos permitiram aos especialistas chegar mais perto de identificar certas condições para que ocorra um abalo. Os especialistas …