Activista britânica foi atacada por cães e devorada por lobos na Grécia

bathagainstcuts / Twitter

A activista britânica Celia Hollingworth, de 62 anos, foi dada como desaparecida na quinta-feira

A morte da activista britânica Celia Hollingworth, de 63 anos, está a suscitar grande mistério, depois de o seu corpo ter sido encontrado decepado, sem várias partes. Acredita-se que terá sido devorada por lobos, depois de ter sido atacada por cães selvagens.

Inicialmente, avançou-se que ela teria sido atacada e morta por lobos, depois de ter ido visitar o sítio arqueológico de Mesimvria, no norte da Grécia.

Mas as autoridades acreditam, agora, que Celia Hollingworth se terá perdido, e que acabou por ser atacada por cães selvagens. Depois, ferida e em dificuldades físicas, terá sido comida viva por uma alcateia de lobos.

Os vestígios mortais da mulher foram encontrados no sábado passado, 23 de Setembro, próximo da vila de Petrota, perto da fronteira com a Bulgária. Havia vários ossos expostos e partes do corpo desaparecidas, enquanto outras tinham marcas que pareciam de lobos.

Após a análise dos vestígios, o médico legista Nikolaos Kifinidis revela ao jornal britânico The Times que as lesões encontradas “sugerem que ela foi primeiro atacada por cães” e que, “incapacitada pelas suas lesões, foi depois, comida por lobos”.

O médico refere que foram encontrados o que parecem ser pêlos e bigodes de lobo nos vestígios mortais da activista. Exames laboratoriais posteriores confirmarão ou não esta hipótese.

Celia Hollingworth, antiga funcionária administrativa da Universidade de Bristol, no Reino Unido, estava reformada e fazia parte de uma campanha social intitulada “Bristol Greece Solidarity” que dava apoio a gregos em dificuldades financeiras, no seguimento das medidas de austeridade aplicadas no país pela Troika.

Nas redes sociais, há quem queira homenagear a mulher que também no Reino Unido se empenhava em causas sociais.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Engenheiro da NASA apresenta conceito para nave capaz de voar quase à velocidade da luz

David Burns, engenheiro da NASA, defende que é possível criar uma sonda capaz de viajar até às estrelas mais remotas à velocidade da luz, desafiando e até violando algumas das regras que regem a Física. Burns …

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" alienígenas

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" de origem alienígena. Quem o diz é o astrofísico Zaza Osmanov, que parte do conceito de sonda replicante do matemático John von Neuman e o ajusta à nano-escala. …

Desenterradas duas múmias no cemitério egípcio onde o rei Tut foi sepultado

Uma equipa de arqueólogos desenterrou duas múmias no Vale dos Reis, o cemitério antigo onde está sepultado o rei Tutankhamon e outras realezas egípcias, anunciou o Ministério das Antiguidades do Egito. Em conferência de imprensa …

"Avião do Juízo Final" foi construído para sobreviver a um ataque nuclear (mas foi derrotado por um pássaro)

Uma aeronave do "dia do juízo final" da Marinha dos EUA, destinada a sobreviver a um ataque nuclear, foi recentemente derrotada por um pássaro. Um pássaro derrubou um dos quatro motores do avião e a Marinha …

Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

, O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius. O internacional português abriu …

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …