Activista britânica foi atacada por cães e devorada por lobos na Grécia

bathagainstcuts / Twitter

A activista britânica Celia Hollingworth, de 62 anos, foi dada como desaparecida na quinta-feira

A morte da activista britânica Celia Hollingworth, de 63 anos, está a suscitar grande mistério, depois de o seu corpo ter sido encontrado decepado, sem várias partes. Acredita-se que terá sido devorada por lobos, depois de ter sido atacada por cães selvagens.

Inicialmente, avançou-se que ela teria sido atacada e morta por lobos, depois de ter ido visitar o sítio arqueológico de Mesimvria, no norte da Grécia.

Mas as autoridades acreditam, agora, que Celia Hollingworth se terá perdido, e que acabou por ser atacada por cães selvagens. Depois, ferida e em dificuldades físicas, terá sido comida viva por uma alcateia de lobos.

Os vestígios mortais da mulher foram encontrados no sábado passado, 23 de Setembro, próximo da vila de Petrota, perto da fronteira com a Bulgária. Havia vários ossos expostos e partes do corpo desaparecidas, enquanto outras tinham marcas que pareciam de lobos.

Após a análise dos vestígios, o médico legista Nikolaos Kifinidis revela ao jornal britânico The Times que as lesões encontradas “sugerem que ela foi primeiro atacada por cães” e que, “incapacitada pelas suas lesões, foi depois, comida por lobos”.

O médico refere que foram encontrados o que parecem ser pêlos e bigodes de lobo nos vestígios mortais da activista. Exames laboratoriais posteriores confirmarão ou não esta hipótese.

Celia Hollingworth, antiga funcionária administrativa da Universidade de Bristol, no Reino Unido, estava reformada e fazia parte de uma campanha social intitulada “Bristol Greece Solidarity” que dava apoio a gregos em dificuldades financeiras, no seguimento das medidas de austeridade aplicadas no país pela Troika.

Nas redes sociais, há quem queira homenagear a mulher que também no Reino Unido se empenhava em causas sociais.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Pés de café" ajudam robôs a andar mais rápido (e sem tropeçar)

Uma das principais aplicações para robôs com pernas é a exploração de locais de desastre. No entanto, para atravessar os escombros, estas máquinas precisam de ter "pés" firmes. Uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, …

Famalicão 2-1 FC Porto | Dragões falham reentrada

O FC Porto ficou hoje com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, na 25.ª jornada, que marca o regresso após a paragem devido …

Empresas chinesas compram soja dos EUA apesar de suspensão imposta pelo Governo

Empresas estatais chinesas terão comprado pelo menos três carregamentos de soja aos Estados Unidos (EUA), mesmo após o Governo ter levantado uma suspensão. Esta surgiu depois de Washington afirmar que terminaria com o acordo comercial …

Musk quer bombardear Marte. Pode ser só um "pretexto" para enviar armas nucleares para o Espaço

O plano de Elon Musk de bombardear Marte é apenas um pretexto para o lançamento de armas nucleares para o Espaço, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin. Bombardear Marte para tornar o …

Quase 20 mil toneladas de combustível derramadas em rio na Rússia

https://cache-igi.cdnvideo.ru/igi/video/2020/6/2/%D0%BD%D0%BE%D1%80%D0%B8%D0%BB%D1%8C%D1%81%D0%BA.mp4 Quase 20 mil toneladas de combustível foram acidentalmente derramadas num rio no extremo norte da Rússia, levando as autoridades a declarar uma situação de "emergência" e levantando preocupações entre ambientalistas e residentes. Em comunicado, a associação …

Mais verde e mais barato. Suécia segue a Alemanha e instala a primeira turbina eólica de madeira

A Suécia instalou uma nova e interessante turbina eólica: uma torre construída em madeira. A Alemanha também já tem esta nova tecnologia. Construída a partir de materiais de fontes sustentáveis e que oferecem desempenho comparável às …

Já não mostra só as filas do supermercado. App "Posso ir?" também diz se pode ir à praia

A aplicação móvel que permite aos utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados também mostra como está a praia. Agora, a aplicação "Posso ir?" vai também dizer-lhe se é ou não prudente ir dar …

Discurso xenófobo. Na Áustria, "a islamofobia tornou-se uma forma dominante de racismo"

A Áustria regista um aumento preocupante do discurso xenofóbico, em particular em relação aos muçulmanos e refugiados, alerta um relatório do Conselho da Europa. A Comissão do Conselho da Europa contra o Racismo e a Intolerância …

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia é uma invenção

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia de coronavírus é uma invenção, de acordo com uma pesquisa realizada pela Escola Superior de Economia de Moscou (HSE). Segundo avançou o site de notícias RBC, citado …

"Botellón" está de volta a Lisboa. Ajuntamentos sem controle podem estar a espalhar o vírus

Há cada vez mais ajuntamentos de jovens em Lisboa, nomeadamente nos bairros típicos, mas também em locais como bombas de gasolina, para o convívio e o consumo de álcool. Um tipo de comportamento que está …