Acordo milionário leva criadores de A Guerra dos Tronos para a Netflix

Um contrato de quase 200 milhões de euros leva David Benioff e D. B. Weiss, os criadores da série A Guerra dos Tronos, para a Netflix.

O fecho do negócio, que os leva a escrever, produzir e realizar novas séries e filmes para a plataforma de streaming norte-americana, surge depois de seis diferentes estúdios terem disputado o “passe” da dupla.

Este acordo representa mais uma vitória significativa para a empresa de conteúdos, depois de ter conseguido selar acordos semelhantes com Ryan Murphy, o nome responsável por séries como Glee e American Horror Story, e Shonda Rhimes, autora de Anatomia de Grey e Scandal.

Numa discussão que se iniciou ainda durante o período em que estavam a finalizar a última temporada de A Guerra dos Tronos, Warner, HBO, Disney, Amazon, Apple e Comcast fizeram ofertas a Benioff e Weiss, que, diz a Deadline, assinaram uma permanência de cinco anos na Netflix, depois de terem passado uma década dedicados a Westeros na HBO.

“Estamos entusiasmados por receber os mestres do storytelling David Benioff e Dan Weiss na Netflix. São uma força criativa e deliciaram audiências em todo o mundo com a sua série épica. Não podemos esperar para ver o que é que a imaginação deles vai ser capaz de trazer aos nossos subscritores“, afirmou Ted Sarandos, diretor de conteúdos da plataforma de streaming, em declarações enviadas à comunicação social.

A dupla milionária descreveu as negociações como “muitas horas de conversa com a Cindy Holland e o Peter Friedlander, e também com o Ted Sarandos e o Scott Stuber“, onde perceberam que partilham o gosto pelos “mesmos planos de filmes dos anos 80, os mesmos livros” e estão excitados “sobre as mesmas novas possibilidades de contar histórias“. Além disso, consideram, “a Netflix criou algo espantoso e sem precedentes, e estamos honrados que nos tenham convidado para nos juntar a eles“, adianta a Deadline.

 

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu o ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III

O ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III morreu hoje, aos 61 anos, depois de ter sido hospitalizado em Manila, disseram familiares aos meios de comunicação social locais. O ex-presidente das Filipinas Benigno "Noynoy" Aquino, herdeiro de …

Turista morre durante caminhada pelo Grand Canyon (e o calor excessivo poderá ser o culpado)

Uma mulher residente no estado de Ohio morreu enquanto fazia uma caminhada pelo Grand Canyon. De acordo com as autoridades, a morte estará relacionada com as temperaturas extremas que se faziam sentir. Michelle Meder, de 53 …

"Não temos condições de avançar". Calamidade prorrogada, Portugal recua no desconfinamento

Portugal vai travar o processo de desconfinamento em todo o território nacional, anunciou o Governo em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros desta quinta-feira. O conselho de ministros aprovou a prorrogação da Situação …

Túneis nazis em vulcão inativo da Polónia poderão esconder arquivo da Gestapo

Um grupo de exploradores polaco acredita que estes túneis nazis, construídos durante a II Guerra Mundial num vulcão inativo da Polónia, poderão esconder um arquivo da Gestapo. Uma rede de túneis feita pelos nazis num vulcão …

Portugal com duas mortes, 1.556 casos e menos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas duas mortes associadas à covid-19, 1.556 novos casos de infeções confirmadas, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, uma diminuição nos internamentos em enfermaria e um aumento nos …

Cristiano sai? Juventus tem sete alternativas

Juventus já terá uma lista restrita de possíveis reforços, caso o português deixe Turim durante este verão. Cristiano Ronaldo pode não voltar a jogar pela Juventus e, por isso, o clube de Turim já estuda alternativas …

UNESCO recomenda incluir Veneza na lista de património mundial em perigo

A UNESCO publicou estas recomendações a um mês da próxima sessão do seu comité de património mundial, que se vai realizar na China, de 16 a 31 de julho. Em Veneza, o impacto do turismo de …

No One Britain One Nation Day, (quase) todas as crianças britânicas vão cantar uma canção patriótica

O Governo britânico está a encorajar todas as crianças em idade escolar a cantar uma música patriótica, muito criticada nas redes sociais. O Departamento de Educação do Reino Unido quer que as escolas participem no One …

Descoberta a causa da extinção em massa mais severa dos últimos 540 milhões de anos

A extinção em massa mais dramática nos últimos 540 milhões de anos eliminou mais de 90% das espécies marinhas e 75% das espécies terrestres da Terra. Mas qual foi a sua causa? Embora os cientistas tenham …

Este robô pode salvar agricultores de um inesperado assassino

O Grain Weevil é um robô criado por estudantes de engenharia que pode salvar a vida de de agricultores e dos seus familiares de um assassino inesperado: cereais. Se os agricultores não gerirem ativamente os seus …