Acorde e guarde todos os seus sonhos

RelaxingMusic / Flickr

-

Quem nunca acordou e passou o dia todo a tentar lembrar-se sem sucesso do sonho que teve durante a noite? Uma nova startup promete que ninguém mais se vai esquecer do que sonhou, e vai criar um padrão analítico do que as pessoas costumam pensar enquanto dormem. 

SHADOW desenvolveu uma nova aplicação que funciona como um despertador que regista os seus sonhos.

Segundo dados da empresa, cerca que 95% dos sonhos são esquecidos durante a manhã. Então, assim que acorda, a app da Shadow pergunta-lhe tudo o que sabe sobre o que sonhou.

Os relatos dos sonhos podem ser falados em voz alta, ou digitados para serem registados pelo serviço.

A seguir, todos os seus registos são enviados para um “diário privado”, que estuda os seus padrões de sonho, fornecendo uma análise sobre os seus pensamentos enquanto dorme.

O fundador da SHADOW, Hunter Lee Soik, defende que a aplicação é de grande utilidade, pois é nos sonhos que são libertados os maiores impulsos criativos do ser humano.

“Resolvemos problemas, processamos experiências, criamos memórias de longo prazo e temos ideias malucas. Há um bom motivo para chamarmos sonhos às nossas metas mais ambiciosas: é porque é nos nossos sonhos que a magia acontece”, afirma o criador da empresa.

A companhia lançou uma campanha na plataforma de crowdfunding Kickstarter com o objectivo de reunir 50 mil doláres. Felizmente, a startup conseguiu já juntar mais de 80 mil doláres e começou a desenvolver o projecto em novembro do ano passado.

A Shadow irá estar disponível em Android, iOS e Windows Phone.

Veja aqui o vídeo de apresentação da SHADOW, a app que promete que nunca mais se esquecerá dos seus sonhos:

 Adriano Padilha, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.