Quem nunca acordou e passou o dia todo a tentar lembrar-se sem sucesso do sonho que teve durante a noite? Uma nova startup promete que ninguém mais se vai esquecer do que sonhou, e vai criar um padrão analítico do que as pessoas costumam pensar enquanto dormem.
A SHADOW desenvolveu uma nova aplicação que funciona como um despertador que regista os seus sonhos.
Segundo dados da empresa, cerca que 95% dos sonhos são esquecidos durante a manhã. Então, assim que acorda, a app da Shadow pergunta-lhe tudo o que sabe sobre o que sonhou.
Os relatos dos sonhos podem ser falados em voz alta, ou digitados para serem registados pelo serviço.
A seguir, todos os seus registos são enviados para um “diário privado”, que estuda os seus padrões de sonho, fornecendo uma análise sobre os seus pensamentos enquanto dorme.
O fundador da SHADOW, Hunter Lee Soik, defende que a aplicação é de grande utilidade, pois é nos sonhos que são libertados os maiores impulsos criativos do ser humano.
“Resolvemos problemas, processamos experiências, criamos memórias de longo prazo e temos ideias malucas. Há um bom motivo para chamarmos sonhos às nossas metas mais ambiciosas: é porque é nos nossos sonhos que a magia acontece”, afirma o criador da empresa.
A companhia lançou uma campanha na plataforma de crowdfunding Kickstarter com o objectivo de reunir 50 mil doláres. Felizmente, a startup conseguiu já juntar mais de 80 mil doláres e começou a desenvolver o projecto em novembro do ano passado.
A Shadow irá estar disponível em Android, iOS e Windows Phone.
Veja aqui o vídeo de apresentação da SHADOW, a app que promete que nunca mais se esquecerá dos seus sonhos:
Adriano Padilha, ZAP