Acabaram as buzinas, acabou a dança: ordem de primeiro-ministro

1

Vídeos mostram pessoas a dançar nas ruas e nos passeios, ao som de buzinas especiais dos carros. Acabou a festa, avisou Hun Manet.

O vídeo apresentado acima é apenas uma amostra muito pequena – em dois sentidos – do que tem acontecido ao longo das últimas semanas no Cambodja.

Há pessoas, pequenas ou grandes, a dançar nas estradas ou nos passeios. Tem sido constante.

E dançam ao som do quê? Da rádio? De um leitor de música que levaram para a rua?

Não. Ao som da buzina de um carro.

São buzinas especiais, que emitem um som, uma frequência diferente, que originam as coreografias.

Mas a festa acabou.

O primeiro-ministro Hun Manet já deu ordens à polícia para acabar com essas buzinas especiais nos veículos e para as substituírem por buzinas normais.

Hun Manet disse que essa retirada deve ser feita imediatamente, cita o The Guardian. Aliás, a medida já começou a ser aplicada pelas autoridades de cada região, mas agora surgiu o anúncio público.

O primeiro-ministro do Cambodja justificou a decisão: os vídeos mostram “actividades inapropriadas por parte de algumas pessoas, especialmente jovens e crianças”.

E continuou: estas danças afectam a ordem pública e são um perigo para o trânsito, uma ameaça à vida e à integridade física das pessoas – principalmente para os próprios dançarinos.

Já não vão repetir cenas como esta:

Nem vão seguir o que o Bowie e o Jagger sugeriam:

ZAP //

1 Comment

  1. Aqui no sul do Brasil são os carros baixos dos delinquentes tocando o insuportável funk carioca a todo volume. A diferença é que ninguém na rua dança essa porcaria. É mais fácil as pessoas olharem com nojo e desviarem o trajeto.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.