Abel montou uma “equipa pequena, a jogar sempre com receio”

Cesar Greco / Palmeiras

Opinião proveniente do Brasil lamenta a forma como o campeão sul-americano se apresenta em campo.

É campeão sul-americano, por ter vencido a última Copa Libertadores, está a um jogo de estar novamente na final da Libertadores e ocupa o segundo lugar no campeonato. O Palmeiras é isto tudo mas é também uma “equipa pequena” e as suas exibições não agradam aos adeptos que gostam de futebol ofensivo, de espectáculo.

A opinião é de Milton Neves, no portal UOL, que considera que o Palmeiras de Abel Ferreira “é um desserviço ao futebol brasileiro”.

O comentador vê na turma de São Paulo uma equipa que “joga sempre – sempre mesmo – com receio“. E isso é “impressionante”.

“É claro que cada um ataca com as armas que tem. Mas o problema é que o técnico português tem algumas das melhores armas do futebol sul-americano nas suas mãos”, escreve Milton.

O especialista em futebol brasileiro defende a ideia de que o Palmeiras está sempre a “fechar a casinha” e à procura de um “contra-ataque vadio” para matar o jogo.

Assim, este estilo de jogo deixa bem longe o Palmeiras de outros tempos que, quando jogava, “encantava” os adeptos.

“Dava gosto ver o Verdão em campo… Hoje dá raiva e vergonha alheia“, insiste Milton.

Este texto de opinião foi publicado agora por causa do jogo desta semana entre Palmeiras e Atlético Mineiro (curiosamente os dois primeiros no Brasileirão), relativo à primeira “mão” das meias-finais da Libertadores.

O Palmeiras jogava em casa mas apresentou-se no relvado “como se fosse uma equipa minúscula, pensando apenas em não sofrer golos”.

E não foi estratégia de Abel Ferreira: “Estratégia uma ova! Foi e é falta de repertório do técnico português. Com ele, o Palmeiras se tornou um fado de uma nota só. Um desserviço ao futebol brasileiro”, finalizou.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Banido do Facebook, Donald Trump aposta na criação da sua própria rede social

Nova rede social deverá estar disponível a partir do início do próximo ano e é uma resposta do antigo presidente às empresas que o decidiram banir. O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o …

Um cigarro aceso

"Fumar mata." Deputados britânicos querem que o aviso seja impresso em cada cigarro

Para desencorajar os fumadores, os deputados britânicos querem imprimir o slogan "Fumar mata" em cada cigarro de um maço de tabaco. Deputados britânicos apresentaram, no Parlamento, uma emenda à Lei de Saúde e Cuidados de Saúde …

Ludogoretz 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogoretz, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …

Facebook acorda com parte da imprensa diária francesa pagar "direitos conexos"

O Facebook chegou a um acordo com parte da imprensa diária francesa para pagar "direitos conexos", anunciou a rede social norte-americana, algumas semanas depois de assinar acordos semelhantes com o Le Monde e o Le …

Os trabalhadores que acumulam empregos em teletrabalho — e em segredo

Com a normalização do teletrabalho nos últimos anos, há cada vez mais pessoas que acumulam dois empregos a tempo inteiro — e em segredo. Têm dois endereços de e-mail profissionais, dois computadores, dois patrões e... dois …

Tiago Pinto: "No Benfica acredita-se muito nos jovens, aqui ainda não"

Director da Roma recusa desentendimentos com José Mourinho e foge a pergunta sobre arbitragem. A Roma perdeu pela terceira vez nesta edição da Serie A, no domingo passado, ao ser derrotada no jogo mais aguardado da …

O pior jogador desta Liga dos Campeões está no grupo do Benfica

Eric García está em destaque onde não queria estar. Sporting e Bruno Fernandes merecem elogios nesta jornada. O Sporting merece destaque nesta semana, depois de ter vencido pela primeira vez na presente edição da Liga dos …

Pichardo pode ser eleito o melhor atleta mundial em 2021

Lista de 10 nomeados foi divulgada pela federação internacional de atletismo. Karsten Warholm, Ryan Crouser e Armand Duplantis também são candidatos. Pedro Pablo Pichardo está mais perto de ser considerado o melhor atleta mundial do ano. …