O treinador português Abel Ferreira está na lista de nomes de onde vai ser o próximo seleccionador do Brasil. A confirmação é feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
Quando confrontado com o eventual interesse da CBF em Abel Ferreira, para suceder a Tite que deixará o comando da Selecção Brasileira depois do Mundial do Qatar, Ednaldo Rodrigues confirmou o nome do actual treinador do Palmeiras e mais dois, Dorival Júnior (Flamengo) e Fernando Diniz (Fluminense).
Contudo, o presidente da CBF desconversou e referiu que “seria injusto citar só esses três”, conforme declarações divulgadas pelo site brasileiro Goal. “Teria de citar outros dez nomes”, acrescentou.
Para já, o presidente da CBF coloca todo o foco no Mundial do Qatar que se realiza em Novembro e onde o Brasil tem grandes expectativas.
Quando ao futuro, Abel Ferreira será um dos nomes falados no seio da CBF para suceder a Tite. Contudo, o treinador português “causa alguma resistência”, segundo o Goal.
Há elementos da CBF que defendem que se for para apostar num técnico estrangeiro, é preciso que seja alguém com “mais experiência e unanimidade”, aponta a publicação.
Por outro lado, “pessoas próximas ao treinador não acreditam que ele aceitaria o convite“, aponta ainda o Goal.
Fernando Diniz será a escolha preferida de jogadores como Neymar e Casemiro, enquanto Dorival Júnior é apreciado pelo seu trabalho com jogadores jovens.