Airspeeder quer ser a Fórmula 1 dos carros voadores. Corridas vão contar com “campos de força virtuais”

A Airspeeder está prestes a tornar as corridas de carros voadores uma realidade devido ao apoio da indústria. A empresa quer ser a Fórmula 1 dos carros voadores.

De acordo com a Interesting Engineering, a empresa anunciou recentemente uma parceria com a Acronis, a gigante da segurança cibernética e de dados responsável por proteger dados de desempenho da Fórmula 1, Fórmula E e equipas da Premier League.

Com os primeiros Airspeeder GPs planeados para 2021, a Acronis vai garantir os dados para “a tecnologia revolucionária LiDAR e Machine Vision que proporcionará uma corrida segura através da criação de campos de força virtuais em torno de cada nave de corrida, denominada Speeders”, lê-se num comunicado.

Matt Pearson, fundador da Airspeeder, afirmou que a empresa é construída com base na filosofia de que nada acelera o progresso técnico como a competição desportiva. A empresa explicou que “o desporto da próxima geração desempenha o mesmo papel que os pioneiros da Fórmula 1 desempenhavam há quase um século ao impulsionar o desenvolvimento técnico e construir a aceitação do público para uma nova revolução da mobilidade”.

A série de carros voadores do Airspeeder pode acelerar rapidamente o desenvolvimento da tecnologia eVTOL (descolagem e pouso vertical elétrico) que pode beneficiar o setor em crescimento.

A indústria eVTOL foi amplamente apelidada de “táxis elétricos voadores” e é considerada por muitos como a próxima grande revolução da mobilidade. A Morgan Stanley previu que o setor valerá 1,3 biliões de euros em 2040.

A tecnologia de “campo de força” pode ajudar a tornar as versões de carros voadores de transporte público muito mais seguras. As soluções cibernéticas da Acronis não só ajudarão a proteger quantidades incríveis de dados necessários para melhorar a segurança e o desempenho nos circuitos de voo, como também a equipa da Airspeeder e os pilotos beneficiarão dos dados em tempo real, incluindo a análise da bateria e o desempenho do sistema principal.

“Na Airspeeder, estamos a criar um automobilismo aéreo impulsionado pela inovação”, explicou Pearson. “Apoiar a Acronis, uma empresa com uma cultura extraordinária de sucesso tecnológico na Fórmula 1 e Fórmula E, representa uma afirmação significativa da nossa visão de acelerar a próxima grande revolução da mobilidade através da competição desportiva.”

As soluções de análise de dados seguras da Acronis atualmente aprimoram algumas das entidades desportivas mais famosas do mundo, como Williams Martini Racing e Liverpool Football Club.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa sugere a Marcelo condecoração da CGTP no 50.º aniversário da central sindical

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira ter sugerido ao Presidente da República a condecoração da CGTP, numa mensagem de felicitação pelos 50 anos da central sindical em que destaca a necessidade de proteger trabalho e rendimentos …

Governo vai integrar nos quadros quase 3.000 profissionais de saúde

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que permite integrar nos quadros quase três mil profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Em comunicado, o Governo explica que a conversão do vínculo laboral de 2.995 …

Quatro defensores dos direitos humanos, indígenas e ambientais recebem "Nobel Alternativo"

Duas advogadas, do Irão e da Nicarágua, um advogado dos Estados Unidos (EUA) e um ativista da Bielorrússia foram esta quinta-feira distinguidos, em Estocolmo, com o "prémio Nobel Alternativo" que pretende "impulsionar mudanças sociais urgentes …

PJ diz que há “condições” para alargar colaboração com Rui Pinto

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu a possibilidade de a colaboração com Rui Pinto poder “ir além” da abertura dos discos encriptados e apreendidos ao criador do Football Leaks, reconheceu esta quinta-feira o inspetor José Amador. "Temos …

Netanyahu avisa que confinamento em Israel pode durar um ano

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse esta quinta-feira que o confinamento no país pode prolongar-se durante meses ou mesmo "um ano" após uma reunião em que foram debatidas novas restrições contra a propagação da …

FC Porto com City na Champions. Ronaldo volta a encontrar Messi

O FC Porto vai defrontar os ingleses do Manchester City, os gregos do Olympiacos e os franceses do Marselha no Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ditou esta quinta-feira …

Cabrita pede abertura de inquérito a fuga de 17 migrantes. Cinco já terão sido apanhados

O ministro da Administração Interna pediu a abertura de um inquérito à fuga de 17 migrantes do norte de África que desembarcaram em setembro no Algarve e fugiram, durante a madrugada, do quartel em Tavira …

Governo chega a acordo com Madrid para alargar restrições a toda a comunidade

O Governo espanhol anunciou, esta quarta-feira, um acordo que estende medidas para combater a covid-19, já em vigor em partes da Comunidade Autónoma de Madrid, a toda a capital e várias localidades da periferia onde …

Ciclista suspenso por defender Trump

Quinn Simmons respondeu no Twitter a uma jornalista e a sua equipa suspendeu o atleta. Um "adeus" e uma mão negra na origem da polémica. Quinn Simmons foi campeão do mundo de ciclismo no ano passado, …

Bolsonaro considera "lamentável" discurso de Biden que apela ao país que pare de destruir a Amazónia

Jair Bolsonaro classificou como “lamentável” o comentário de Joe Biden durante  o debate presidencial que ocorreu na madrugada de terça-feira. O candidato democrata mostrou-se preocupado com o facto das florestas tropicais no Brasil estarem a …