/

Airspeeder quer ser a Fórmula 1 dos carros voadores. Corridas vão contar com “campos de força virtuais”

A Airspeeder está prestes a tornar as corridas de carros voadores uma realidade devido ao apoio da indústria. A empresa quer ser a Fórmula 1 dos carros voadores.

De acordo com a Interesting Engineering, a empresa anunciou recentemente uma parceria com a Acronis, a gigante da segurança cibernética e de dados responsável por proteger dados de desempenho da Fórmula 1, Fórmula E e equipas da Premier League.

Com os primeiros Airspeeder GPs planeados para 2021, a Acronis vai garantir os dados para “a tecnologia revolucionária LiDAR e Machine Vision que proporcionará uma corrida segura através da criação de campos de força virtuais em torno de cada nave de corrida, denominada Speeders”, lê-se num comunicado.

Matt Pearson, fundador da Airspeeder, afirmou que a empresa é construída com base na filosofia de que nada acelera o progresso técnico como a competição desportiva. A empresa explicou que “o desporto da próxima geração desempenha o mesmo papel que os pioneiros da Fórmula 1 desempenhavam há quase um século ao impulsionar o desenvolvimento técnico e construir a aceitação do público para uma nova revolução da mobilidade”.

A série de carros voadores do Airspeeder pode acelerar rapidamente o desenvolvimento da tecnologia eVTOL (descolagem e pouso vertical elétrico) que pode beneficiar o setor em crescimento.

A indústria eVTOL foi amplamente apelidada de “táxis elétricos voadores” e é considerada por muitos como a próxima grande revolução da mobilidade. A Morgan Stanley previu que o setor valerá 1,3 biliões de euros em 2040.

A tecnologia de “campo de força” pode ajudar a tornar as versões de carros voadores de transporte público muito mais seguras. As soluções cibernéticas da Acronis não só ajudarão a proteger quantidades incríveis de dados necessários para melhorar a segurança e o desempenho nos circuitos de voo, como também a equipa da Airspeeder e os pilotos beneficiarão dos dados em tempo real, incluindo a análise da bateria e o desempenho do sistema principal.

“Na Airspeeder, estamos a criar um automobilismo aéreo impulsionado pela inovação”, explicou Pearson. “Apoiar a Acronis, uma empresa com uma cultura extraordinária de sucesso tecnológico na Fórmula 1 e Fórmula E, representa uma afirmação significativa da nossa visão de acelerar a próxima grande revolução da mobilidade através da competição desportiva.”

As soluções de análise de dados seguras da Acronis atualmente aprimoram algumas das entidades desportivas mais famosas do mundo, como Williams Martini Racing e Liverpool Football Club.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.