A mais recente moda é uma tentativa de homicídio e a Internet está a chamar-lhe “desafio”

Depois do Ice Bucket Challenge e da Baleia Azul, um novo “desafio”, como a Internet decidiu chamar-lhe, mistura o conceito dos dois anteriores e já está a percorrer o mundo. No “Desafio da Água Quente”, jovens são desafiados a atirar água a ferver a outros jovens – ou sobre si próprios.

Nickolas Conrad tem 15 anos e é a mais recente vítima do “Desafio da Água Quente“. O jovem norte americano ficou com queimaduras de segundo e terceiro grau em grande parte do pescoço depois de um grupo de amigos lhe ter atirado água a ferver enquanto dormia.

Acordei com o pescoço a queimar e comecei logo a berrar e a chorar. Foi a pior dor que senti em toda a minha vida”, confessa ao Arkansas Matters, explicando que foi apanhado desprevenido às 3 horas da manhã de domingo, quando dormia em casa de um amigo.

A mãe de Nickolas reforça o perigo do jogo e conta que, depois de ter levado com água a ferver que lhe provocaram várias queimaduras de segundo e terceiro grau, o filho foi deixado sozinho, sem cuidados médicos, com a pele do pescoço a sair, quando os amigos fugiram depois de cumprirem o “desafio”.

“Foi o pescoço mas podia ter sido a cara ou os olhos. Podia ter sido mais intenso e fazer mais estragos. Isto é real. Não é uma brincadeira. É real, criminoso e cruel”, disse o pai de Nickolas.

O adolescente agora só quer esquecer aquela noite. Além do balde de água, os amigos também o queimaram no braço com um cigarro. “Só quero que me deixem em paz. Não são meus amigos”.

DR

Nickolas Conrad sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no pescoço no “Desafio da Água Quente”

As autoridades locais já estão a investigar o caso, que não é o único a ser relatado nos últimos dias.

Em Nova Iorque, uma menina de 11 anos foi internada de urgência num hospital com queimaduras na cara, peito, costas e ombros depois de ter sido escaldada com água a ferver. Segundo o New York Post, uma rapariga de 12 anos foi acusada do crime.

Também há quem beba água a ferver. No início do mês, uma menina de oito anos perdeu a vida ao participar num desafio com água a ferver: a criança ficou com mazelas internas graves depois de beber um copo de água quente com a ajuda de uma palhinha, em contexto familiar.

O Desafio da Água Quente tem, portanto, duas versões: numa delas a pessoa é instigada a beber o máximo possível de água a ferver, na segunda variante a pessoa é surpreendida por amigos ou familiares levando com um balde de água a ferver.

As duas versões são perigosas, já causaram mortes, e não são “um desafio”. Numa das versões, são um fenómeno quase contraditório, a “tentativa involuntária de suicídio“. Na outra versão, trata-se de tentativa de homicídio – cujo autor até pode ser inimputável, bastando-lhe para tal alegar algum tipo de deficiência mental.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. À primeira leitura poder-se-à dizer que nada tem a ver com o assunto, mas, pensando melhor, a esta juventude faz-lhe falta a obrigatoriedade do serviço militar para aprenderem muita coisa que, de outra maneira, parece que não compreendem – AMIZADE – CAMARADAGEM – RESPEITO PELO PRÓXIMO. Precisavam de ter sido educandos na antiga CASA PIA DE LISBOA.

  2. Talvez o serviço militar deva ser obrigatório novamente de forma a tornarem se homens e mulheres de futuro.pelos vistos a nossa juventude não tem ocupação e tem que se entreter de alguma forma…enfim.(não imponho a minha opinião,vale o que vale)

RESPONDER

Engenheiro da NASA apresenta conceito para nave capaz de voar quase à velocidade da luz

David Burns, engenheiro da NASA, defende que é possível criar uma sonda capaz de viajar até às estrelas mais remotas à velocidade da luz, desafiando e até violando algumas das regras que regem a Física. Burns …

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" alienígenas

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" de origem alienígena. Quem o diz é o astrofísico Zaza Osmanov, que parte do conceito de sonda replicante do matemático John von Neuman e o ajusta à nano-escala. …

Desenterradas duas múmias no cemitério egípcio onde o rei Tut foi sepultado

Uma equipa de arqueólogos desenterrou duas múmias no Vale dos Reis, o cemitério antigo onde está sepultado o rei Tutankhamon e outras realezas egípcias, anunciou o Ministério das Antiguidades do Egito. Em conferência de imprensa …

"Avião do Juízo Final" foi construído para sobreviver a um ataque nuclear (mas foi derrotado por um pássaro)

Uma aeronave do "dia do juízo final" da Marinha dos EUA, destinada a sobreviver a um ataque nuclear, foi recentemente derrotada por um pássaro. Um pássaro derrubou um dos quatro motores do avião e a Marinha …

Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

, O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius. O internacional português abriu …

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …