A mais recente moda é uma tentativa de homicídio e a Internet está a chamar-lhe “desafio”

Depois do Ice Bucket Challenge e da Baleia Azul, um novo “desafio”, como a Internet decidiu chamar-lhe, mistura o conceito dos dois anteriores e já está a percorrer o mundo. No “Desafio da Água Quente”, jovens são desafiados a atirar água a ferver a outros jovens – ou sobre si próprios.

Nickolas Conrad tem 15 anos e é a mais recente vítima do “Desafio da Água Quente“. O jovem norte americano ficou com queimaduras de segundo e terceiro grau em grande parte do pescoço depois de um grupo de amigos lhe ter atirado água a ferver enquanto dormia.

Acordei com o pescoço a queimar e comecei logo a berrar e a chorar. Foi a pior dor que senti em toda a minha vida”, confessa ao Arkansas Matters, explicando que foi apanhado desprevenido às 3 horas da manhã de domingo, quando dormia em casa de um amigo.

A mãe de Nickolas reforça o perigo do jogo e conta que, depois de ter levado com água a ferver que lhe provocaram várias queimaduras de segundo e terceiro grau, o filho foi deixado sozinho, sem cuidados médicos, com a pele do pescoço a sair, quando os amigos fugiram depois de cumprirem o “desafio”.

“Foi o pescoço mas podia ter sido a cara ou os olhos. Podia ter sido mais intenso e fazer mais estragos. Isto é real. Não é uma brincadeira. É real, criminoso e cruel”, disse o pai de Nickolas.

O adolescente agora só quer esquecer aquela noite. Além do balde de água, os amigos também o queimaram no braço com um cigarro. “Só quero que me deixem em paz. Não são meus amigos”.

DR

Nickolas Conrad sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no pescoço no “Desafio da Água Quente”

As autoridades locais já estão a investigar o caso, que não é o único a ser relatado nos últimos dias.

Em Nova Iorque, uma menina de 11 anos foi internada de urgência num hospital com queimaduras na cara, peito, costas e ombros depois de ter sido escaldada com água a ferver. Segundo o New York Post, uma rapariga de 12 anos foi acusada do crime.

Também há quem beba água a ferver. No início do mês, uma menina de oito anos perdeu a vida ao participar num desafio com água a ferver: a criança ficou com mazelas internas graves depois de beber um copo de água quente com a ajuda de uma palhinha, em contexto familiar.

O Desafio da Água Quente tem, portanto, duas versões: numa delas a pessoa é instigada a beber o máximo possível de água a ferver, na segunda variante a pessoa é surpreendida por amigos ou familiares levando com um balde de água a ferver.

As duas versões são perigosas, já causaram mortes, e não são “um desafio”. Numa das versões, são um fenómeno quase contraditório, a “tentativa involuntária de suicídio“. Na outra versão, trata-se de tentativa de homicídio – cujo autor até pode ser inimputável, bastando-lhe para tal alegar algum tipo de deficiência mental.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. À primeira leitura poder-se-à dizer que nada tem a ver com o assunto, mas, pensando melhor, a esta juventude faz-lhe falta a obrigatoriedade do serviço militar para aprenderem muita coisa que, de outra maneira, parece que não compreendem – AMIZADE – CAMARADAGEM – RESPEITO PELO PRÓXIMO. Precisavam de ter sido educandos na antiga CASA PIA DE LISBOA.

  2. Talvez o serviço militar deva ser obrigatório novamente de forma a tornarem se homens e mulheres de futuro.pelos vistos a nossa juventude não tem ocupação e tem que se entreter de alguma forma…enfim.(não imponho a minha opinião,vale o que vale)

RESPONDER

Diário de oficial nazi revela localização de tesouro escondido na Polónia durante a 2.ª Guerra Mundial

Um diário que esteve na posse de uma sociedade secreta durante décadas contém um mapa que descreve a localização de mais de 30 toneladas de ouro escondidas pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Escrito há …

"Pés de café" ajudam robôs a andar mais rápido (e sem tropeçar)

Uma das principais aplicações para robôs com pernas é a exploração de locais de desastre. No entanto, para atravessar os escombros, estas máquinas precisam de ter "pés" firmes. Uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, …

Famalicão 2-1 FC Porto | Dragões falham reentrada

O FC Porto ficou hoje com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, na 25.ª jornada, que marca o regresso após a paragem devido …

Empresas chinesas compram soja dos EUA apesar de suspensão imposta pelo Governo

Empresas estatais chinesas terão comprado pelo menos três carregamentos de soja aos Estados Unidos (EUA), mesmo após o Governo ter levantado uma suspensão. Esta surgiu depois de Washington afirmar que terminaria com o acordo comercial …

Musk quer bombardear Marte. Pode ser só um "pretexto" para enviar armas nucleares para o Espaço

O plano de Elon Musk de bombardear Marte é apenas um pretexto para o lançamento de armas nucleares para o Espaço, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin. Bombardear Marte para tornar o …

Quase 20 mil toneladas de combustível derramadas em rio na Rússia

https://cache-igi.cdnvideo.ru/igi/video/2020/6/2/%D0%BD%D0%BE%D1%80%D0%B8%D0%BB%D1%8C%D1%81%D0%BA.mp4 Quase 20 mil toneladas de combustível foram acidentalmente derramadas num rio no extremo norte da Rússia, levando as autoridades a declarar uma situação de "emergência" e levantando preocupações entre ambientalistas e residentes. Em comunicado, a associação …

Mais verde e mais barato. Suécia segue a Alemanha e instala a primeira turbina eólica de madeira

A Suécia instalou uma nova e interessante turbina eólica: uma torre construída em madeira. A Alemanha também já tem esta nova tecnologia. Construída a partir de materiais de fontes sustentáveis e que oferecem desempenho comparável às …

Já não mostra só as filas do supermercado. App "Posso ir?" também diz se pode ir à praia

A aplicação móvel que permite aos utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados também mostra como está a praia. Agora, a aplicação "Posso ir?" vai também dizer-lhe se é ou não prudente ir dar …

Discurso xenófobo. Na Áustria, "a islamofobia tornou-se uma forma dominante de racismo"

A Áustria regista um aumento preocupante do discurso xenofóbico, em particular em relação aos muçulmanos e refugiados, alerta um relatório do Conselho da Europa. A Comissão do Conselho da Europa contra o Racismo e a Intolerância …

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia é uma invenção

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia de coronavírus é uma invenção, de acordo com uma pesquisa realizada pela Escola Superior de Economia de Moscou (HSE). Segundo avançou o site de notícias RBC, citado …