A mais recente moda é uma tentativa de homicídio e a Internet está a chamar-lhe “desafio”

Depois do Ice Bucket Challenge e da Baleia Azul, um novo “desafio”, como a Internet decidiu chamar-lhe, mistura o conceito dos dois anteriores e já está a percorrer o mundo. No “Desafio da Água Quente”, jovens são desafiados a atirar água a ferver a outros jovens – ou sobre si próprios.

Nickolas Conrad tem 15 anos e é a mais recente vítima do “Desafio da Água Quente“. O jovem norte americano ficou com queimaduras de segundo e terceiro grau em grande parte do pescoço depois de um grupo de amigos lhe ter atirado água a ferver enquanto dormia.

Acordei com o pescoço a queimar e comecei logo a berrar e a chorar. Foi a pior dor que senti em toda a minha vida”, confessa ao Arkansas Matters, explicando que foi apanhado desprevenido às 3 horas da manhã de domingo, quando dormia em casa de um amigo.

A mãe de Nickolas reforça o perigo do jogo e conta que, depois de ter levado com água a ferver que lhe provocaram várias queimaduras de segundo e terceiro grau, o filho foi deixado sozinho, sem cuidados médicos, com a pele do pescoço a sair, quando os amigos fugiram depois de cumprirem o “desafio”.

“Foi o pescoço mas podia ter sido a cara ou os olhos. Podia ter sido mais intenso e fazer mais estragos. Isto é real. Não é uma brincadeira. É real, criminoso e cruel”, disse o pai de Nickolas.

O adolescente agora só quer esquecer aquela noite. Além do balde de água, os amigos também o queimaram no braço com um cigarro. “Só quero que me deixem em paz. Não são meus amigos”.

DR

Nickolas Conrad sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no pescoço no “Desafio da Água Quente”

As autoridades locais já estão a investigar o caso, que não é o único a ser relatado nos últimos dias.

Em Nova Iorque, uma menina de 11 anos foi internada de urgência num hospital com queimaduras na cara, peito, costas e ombros depois de ter sido escaldada com água a ferver. Segundo o New York Post, uma rapariga de 12 anos foi acusada do crime.

Também há quem beba água a ferver. No início do mês, uma menina de oito anos perdeu a vida ao participar num desafio com água a ferver: a criança ficou com mazelas internas graves depois de beber um copo de água quente com a ajuda de uma palhinha, em contexto familiar.

O Desafio da Água Quente tem, portanto, duas versões: numa delas a pessoa é instigada a beber o máximo possível de água a ferver, na segunda variante a pessoa é surpreendida por amigos ou familiares levando com um balde de água a ferver.

As duas versões são perigosas, já causaram mortes, e não são “um desafio”. Numa das versões, são um fenómeno quase contraditório, a “tentativa involuntária de suicídio“. Na outra versão, trata-se de tentativa de homicídio – cujo autor até pode ser inimputável, bastando-lhe para tal alegar algum tipo de deficiência mental.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. À primeira leitura poder-se-à dizer que nada tem a ver com o assunto, mas, pensando melhor, a esta juventude faz-lhe falta a obrigatoriedade do serviço militar para aprenderem muita coisa que, de outra maneira, parece que não compreendem – AMIZADE – CAMARADAGEM – RESPEITO PELO PRÓXIMO. Precisavam de ter sido educandos na antiga CASA PIA DE LISBOA.

  2. Talvez o serviço militar deva ser obrigatório novamente de forma a tornarem se homens e mulheres de futuro.pelos vistos a nossa juventude não tem ocupação e tem que se entreter de alguma forma…enfim.(não imponho a minha opinião,vale o que vale)

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …