Entre tantas declarações e propostas polémicas já proferidas pelo Presidente dos EUA, a sua despreocupação relativamente às questões ambientais tem vindo a destacar-se.
Desde que ocupou a Casa Branca, Donald Trump já anunciou a saída do Acordo de Paris, negou que o aquecimento global seja provocado pela ação humana e anulou o esforço do anterior Governo norte-americano de diminuir o uso de carvão como fonte de energia.
Apesar de muitos dos seus apoiantes concordarem com cada um destes pontos, ambientalistas de todo o mundo estão assustados com o que o futuro nos reserva, caso Trump siga em direção contrária ao esforço mundial para diminuir as emissões de carbono.
E porque fazer o Presidente norte-americano mudar de ideias não parecer assim tão simples, um grupo de jovens decidiu traçar uma meta mais fácil de atingir: plantar 100 mil milhões de árvores até 2025, o que neutralizaria o aumento das emissões que os planos de Trump parecem encaminhar.
De acordo com especialistas, o plano de Barack Obama para fazer com que os EUA utilizassem energia mais limpa reduziria as emissões de carbono do país em 650 megatoneladas de 2017 a 2025. Por isso, após Trump decidir cancelar essa proposta, foi criado o projeto Trump Forest, cujo slogan é “onde a ignorância faz árvores crescer”.
Por trás da ideia está um britânico, um norte-americano e um neozelandês que se juntaram para alcançar a ambiciosa meta de anular a emissão das 650 megatoneladas de carbono.
“Só uma pequena percentagem do planeta votou em Trump, mas todos nós precisamos de lidar com as consequências da sua ignorância em relação ao clima”, diz Adrien Taylor, um dos fundadores do projeto.
Para alcançar o objetivo, o grupo pede a colaboração de pessoas espalhadas por todo o mundo de duas formas: fazer doações financeiras a parceiros – que usam o dinheiro para plantar as árvores – ou então plantar por conta própria e enviar um comprovativo pelo site para que possam assim localizar as árvores já plantadas.
O objetivo é muito ambicioso, mas os primeiros números são animadores: o projeto começou em março passado e já foi responsável por plantar mais de 300 mil árvores em vários pontos do planeta. Já são mais de mil colaboradores e o número continua a crescer.
Para ajudar, basta aceder ao site do projeto e fazer a sua doação!
ZAP // Hypeness
Falácia: “o aumento das emissões que os planos de Trump parecem encaminhar”
o que mais me preocupa é cá não estar para assistir à morte destes trampas todos sufocados e com os baús de dinheiro sem valor algum. isso é que me dava gozo.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/31/Emoji_u1f600.svg/192px-Emoji_u1f600.svg
O Tump nunca “negou que o aquecimento global seja provocado pela ação humana”! O que ele negou foi a existência do próprio aquecimento global. É uma grande diferença, ZAP.
e qual é o siteP? no texto da notícia não diz
Cara Emilia,
O site, citado no texto, é o Projeto Trump Forest
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/31/Emoji_u1f600.svg
Presidente Trump, foi correcto em sair dessa negociata do acordo de Paris. Já cansa que se atire areia nos olhos de pessoas menos informadas. Cansado de tanta merda de jornalismo barato e neoliberal fascista, que só acreditam neles próprios.