/

A banda de K-pop aespa vai ter uma cantora virtual. Chama-se ae-KARINA e tem 20 anos

Ao contrário do resto dos membros, a nova cantora da banda de K-pop aespa é um avatar totalmente virtual, gerado por computador.

A banda feminina de K-pop aespa, representada pela SM Entertainment, vai receber um novo membro: chama-se ae-KARINA e tem a particularidade de ter sido criada inteiramente por computador. A nova cantora é, na verdade, um avatar.

Segundo o Futurism, a ae-KARINA tem 20 anos, é coreana e é a contraparte digital da integrante real da banda, Karina. A dupla tem “várias habilidades, incluindo voz, rap e dança”. A banda partilhou nas suas redes sociais um vídeo no qual apresenta o avatar virtual ao lado da sua contraparte real.

Na aespa, cada uma das integrantes reais terá a sua versão avatar no mundo virtual, pelo que todas vão coexistir e colaborar entre si nestes universos paralelos. Aliás, o nome “aespa” surge das palavras “avatar”, “experience” e “aspect”, e tem o significado de “ser capaz de vivenciar um novo mundo através de outro avatar de ti mesmo”.

“aespa é um novo grupo no qual os membros reais e os avatares coexistem e se ajudam uns aos outros. Os avatares têm cérebros de Inteligência Artificial que permitem que conversem e se tornem amigas das integrantes reais”, explicou Lee Soo Man, fundador da SM Entertainment.

“As duas partes da banda vão promover-se online e offline, criando uma ponte entre o mundo real e virtual”, acrescentou.

No dia 27 de outubro, a SM Entertainment começou a revelar os membros da banda. Winter, uma coreana de 19 anos, foi a primeira, seguida de Karina e da sua “gémea virtual” ae-KARINA. No dia 29 de outubro, foi desvendado o terceiro membro: Ningning, uma chinesa de 18 anos com uma forte capacidade vocal.

A SM Entertainment finalizou o alinhamento no dia 30 de outubro com a revelação do quarto membro, a Giselle. A japonesa, de 20 anos, tem qualidades de rap e é fluente em três línguas: coreano, japonês e inglês.

A nova banda vai lançar o seu primeiro single, Black Mamba, no próximo dia 17 de novembro. Esta não é propriamente uma novidade no mundo do K-pop. A K/DA, por exemplo, reúne quatro campeãs virtuais do League of Legends na forma de uma girlband, interpretada por cantoras reais.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.