O diretor da campanha de Sampaio da Nóvoa para as eleições presidenciais, José Romano, apresentou demissão depois de se saber que seria Pedro Delgado Alves a assumir o cargo após as eleições legislativas.
José Romano anunciou a sua “renúncia imediata” às funções que desempenhava através de uma publicação no Facebook, esta segunda-feira.
“Ontem [domingo] à noite apresentei ao Prof. Sampaio da Nóvoa o meu pedido de renúncia imediata às funções que desempenhava de diretor da sua campanha à Presidência da República. Ao próprio e a toda a equipa da candidatura agradeço a honra maior que me deram ao longo destes seis meses que dedicamos a Portugal.”
No sábado, o Diário de Notícias anunciou que o deputado costista Pedro Delgado Alves seria, depois das eleições legislativas, o diretor da campanha de Sampaio da Nóvoa.
Pedro Delgado Alves, presidente da Junta de Freguesia do Lumiar e ex-líder da juventude socialista, é recandidato a deputado pelo círculo da capital (16º lugar, em princípio elegível).
A campanha de Sampaio da Nóvoa incorpora ainda três representantes de três ex-presidentes da República: o general Luís Sequeira representa Ramalho Eanes, José Manuel dos Santos representa Mário Soares e João Bonifácio representa Jorge Sampaio (foi seu chefe da Casa Civil em Belém).
ZAP
Dirêtor o que é isso?
Enquanto que um “Director” é alguém que dirige qualquer coisa, um “Diretor” é alguém que direta qualquer coisa (do verbo “diretar”: eu direto, tu diretas, ele direta, etc.).
Há sempre marionetes nos bastidores… O problema é saber-se antecipadamente os tempos de cada um(a)!