O antigo primeiro-ministro e ex-líder do PSD Pedro Santana Lopes, actual provedor da Santa Casa da Misericórdia, anunciou hoje que não será candidato à Presidência da República, num comunicado enviado à Agência Lusa.
“Não serei candidato à Presidência da República nas próximas eleições. Tomei esta decisão, considerando os meus deveres enquanto Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e, também, as minhas responsabilidades profissionais”, justifica Pedro Santana Lopes.
O provedor da Santa Casa invoca igualmente como relevante a importância de “manter a disponibilidade para a sua família”.
Santana Lopes, que em Janeiro tinha afirmado que poderia ser candidato às eleições presidenciais do próximo ano, justifica o anúncio, hoje, da sua não candidatura por esta decisão nada ter a ver com o resultado das próximas legislativas.
“Deixar a divulgação desta decisão para depois de 4 de Outubro nunca permitiria esclarecer uma provável dúvida desse teor”, sublinha, acrescentando que seja a decisão negativa “em nada perturba, nem mistura, só clarifica”.
/Lusa
Mais um TACHO que este quer….não chega os que tem tido até agora…..
Ainda bem! Menos um para continuar o “excelente” trabalho do actual… O próximo que vier tem de saber (ao contrário do actual…) o que realmente é ser Presidente da República Portuguesa!!!
Ótimo. Boa notícia!! A idade trouxe-lhe juízo!!