/

Costa nega ter prometido 207 mil empregos

2

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

-

O secretário-geral do PS disse hoje, em Viana do Castelo, que não promete criar 207 mil postos de trabalho, mas compromete-se a colocar em prática medidas que têm como prioridade a criação de emprego.

“Eu não prometo 207 mil postos de trabalho, eu comprometo-me com um conjunto de medidas de política que, tendo por prioridade a criação de emprego, têm um estudo técnico a suportá-lo que estima que um conjunto de resultados, na dívida, no crescimento, na redução do défice e também no emprego”, afirmou aos jornalistas à margem de uma visita que hoje está realizar às festas da Senhora da Agonia.

António Costa sublinhou que “convém não confundir promessas com aquilo que são estimativas dos resultados das promessas”, explicando que o PS “não se limitou a apresentar um programa com um conjunto dos seus compromissos eleitorais mas apresentou também um estudo técnico sobre os impactos financeiros das medidas constantes do programa de Governo”.

Na quarta-feira, o PS apresentou os cálculos finais do programa eleitoral, estimando que se as medidas que propõe forem postas em prática podem criar, na próxima legislatura, até 207 mil empregos.

“Tudo que nos comprometemos a fazer tem viabilidade orçamental, e cabe nas metas que temos acordadas com a União Europeia. Com o programa do PS não há nem risco de rutura com o Euro nem há a fatalidade da impossibilidade de virar a austeridade”.

/Lusa

2 Comments

  1. A.Costa mudou de ideias, entretanto deve ter deve ter lido o seguinte à estampa desde ontem:
    Os economistas do PS, sim porque António Costa não é, não demoraram muito – quase nada – nas quantificações particulares quando Portugal e a coligação vendem dívida a juros negativos, financiando-se para amortizar dívida a juros de outros tempos! O que significa que aqueles economistas terão que refazer contas porque muitas das variáveis já não são o que eram até há dias! Pior é a congruência dos nºs da actividade loboral, como anunciar 207k novos empregos, acabar com a precaridade, e os tais nºs reais do desemprego por população, aí é que a porca torce o rabo! De resto, os nºs são quantificações-extrapolações subjectivas, aliás próximos dos da coligação, diferindo na ordem e tempo.

  2. Outra Roseta ou Júdice ou F.Amaral e não é às três tabelas! Permissividade das alas e não é futebol de praia! É arrebanhar franjas…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.