Era demasiado bom para ser verdade! Esta velha máxima popular aplica-se perfeitamente ao caso do AMC Invest, um esquema que lesou várias pessoas em milhões de euros. Os lesados investiram no que acreditavam ser um Banco, mas que era afinal um logro.
O caso é relatado pelo Jornal de Notícias, que aponta que este falso Banco “prometia pagar até 10% de juros ao mês” e que terá conseguido “600 clientes em todo o país, dos quais 100 perderam investimento”.
O diário frisa que o AMC Invest parecia “uma empresa da área financeira de sucesso, oferecendo ganhos extraordinários e rápidos, mas tudo não passava de um esquema do tipo pirâmide“.
“Quem depositava, por exemplo, dez mil euros, recebia mil todos os meses”, afiança o mesmo Jornal de Notícias que teve acesso ao processo que decorre no Ministério Público, a cargo do procurador Rosário Teixeira.
Cerca de uma centena dos tais 600 clientes terá sido lesada em 2,3 milhões de euros, ainda segundo o mesmo jornal que frisa que, de acordo com o MP, os depósitos bancários do AMC Invest chegaram aos 6,972 milhões de euros.
O principal rosto deste esquema será Arménio Ferreira, um antigo bancário do BPN de Felgueiras de 35 anos que foi detido pela PJ em Maio de 2014.
O negócio seria gerido a partir de sua casa e há outros 18 arguidos no caso, incluindo a mulher e os sogros de Arménio Ferreira.
Ele tinha uma imagem de sucesso, andava de Porsche e chegou a patrocinar vários eventos desportivos e inclusive o Vitória de Guimarães, o que ajudou a pôr em marcha o esquema.
ZAP
É a ganancia que alimenta a fraude, e depois queixam-se que foram enganados.
Muito sinceramente condeno a fraude mas não tenho pena dos lesados em circunstancias destas.
ainda há crentes !!!!
Os crâneos no seu melhor. Está alguém preso do BPN? e dos outros BPNs. Falta um passos para considerar esta gente como empresários de sucesso.
De facto o povão está na miséria mas mesmo assim, de onde vêm tantos milhões.
Desde que haja (e há subvenção para isso) dinheiro para os partidos – ver hoje 5junho15 o 6ª às 9 está tudo bem
”O principal rosto deste esquema será Arménio Ferreira, um antigo bancário do BPN de Felgueiras . . .”
Teve uma boa escola. Já repararam que, de uma maneira ou de outra, nunca mais nos livramos do BPN!!!