Duas crianças desapareceram no mar em Pedrógão

Vitor Oliveira / Lusa

Praia de Pedrógão, Leiria

Dois irmãos, de 10 e 15 anos, desapareceram este domingo à tarde no mar, enquanto tomavam banho na Praia do Pedrógão, concelho e distrito de Leiria. As buscas foram por terra foram retomadas às 07h00 desta segunda-feira.

O alerto do desaparecimento de duas crianças no mar, em Pedrógão, foi dado pelas 17h25 deste domingo, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Foram iniciadas buscas imediatas, por mar, pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e da Figueira da Foz e por um navio da Marinha Portuguesa (NRP Viana do Castelo), e, por terra, por elementos dos Bombeiros Voluntários de Leiria e de Vieira de Leiria. Para o local foi também deslocada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

As buscas por terra pelas duas crianças, de 10 e 15 anos foram retomadas às 07h00 desta segunda-feira, segundo fonte a proteção civil.

As buscas foram retomadas com meios da Autoridade Marítima Nacional (AMN) e da Guarda Nacional Republicana (GNR), adiantou fonte do Comando Sub-Regional de Leiria à agência Lusa.

“Os bombeiros juntam-se às buscas às 09h00. As buscas por mar nunca estiveram suspensas, tendo-se mantido durante a noite uma corveta”, indicou.

As operações de busca estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima da Nazaré.

Segundo o Correio da Manhã, as crianças são irmãs, que estavam na praia com a avó.

O irmão mais novo terá entrado na água, mas ficou em dificuldades devido à forte ondulação. O irmão mais velho entrou, depois, na água para tentar salvar o mais novo, mas os dois acabaram por ser levados pela corrente.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.