/

Barco desaparecido no tsunami de 2011 apareceu (com 20 “passageiros”) nos EUA

(dr) Oregon Parks and Recreation Department

Os restos do barco naufragado em 2011 no Japão que chegou à costa dos EUA

Os restos do barco naufragado em 2011 no Japão que chegou 4 anos depois à costa dos EUA

Um barco pesqueiro, que desapareceu durante o tsunami que devastou o Japão em 2011, atravessou o oceano Pacífico e deu à costa no Oregon, nos Estados Unidos. E trazia passageiros.

O que restava do pequeno barco de fibra de vidro, que demorou 4 anos a atravessar à deriva os milhares de quilómetros que separam o Japão dos EUA, trazia vida a bordo: 20 savelhas, peixe da família da sardinha, muito apreciado no Japão.

Os destroços parecem ter cerca de metade do tamanho do barco original.

Seguundo o porta-voz do Oregon Parks and Recreation Department, Chris Havel, citado pelo Daily Mail, é provável que os peixes tenham subido a bordo antes da catástrofe e tenham feito toda a viagem no pequeno barco.

Outra hipótese avançada é a de que os peixes tenham encontrado o barco após a catástrofe e nele se tenham refugiado, alimentando-se dos organismos que viviam a bordo.

Boogies with Fish / Flickr

O barco trazia passageiros: 20 savelhas, peixinhos de rabo amarelo da família das sardinhas

O barco trazia passageiros: 20 savelhas, peixinhos de rabo amarelo da família das sardinhas

Os destroços do barco vão agora ser removidos da água, desmantelados e estudados.

Segundo as primeiras análises dos biólogos marinhos do Departamento de Vida Selvagem do Oregon, os organismos que chegaram agarrados ao casco não representam uma ameaça ao ecosistema local.

Os pequenos passageiros, por seu turno, vão ser levados para o Aquário Costeiro do Oregon, onde presumivelmente viverão felizes para sempre, livres do seu provável destino num prato de sushi.

ZAP

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.