Sérgio Conceição no AC Milan. Paulo Fonseca vê dinheiro a “fugir”

1

José Coelho / Lusa

Gigante italiano despede treinador português, mas o seu sucessor será… um treinador português. É um clube “à medida” para o ex-FC Porto.

Pulo Fonseca deixou de ser o treinador do AC Milan, neste domingo. Os rumores surgiram ainda antes do jogo com a Roma e foram confirmados pelo treinador português já depois do empate (1-1) com os romanos.

“É verdade, falei com a direcção e demitiram-me. Mas a vida é assim… Saio de consciência tranquila, fiz tudo o que pude”, disse Paulo Fonseca à Sky Sport, quando estava a deixar o estádio em Milão.

No último jogo no AC Milan – curiosamente contra uma das suas antigas equipas – Paulo Fonseca até foi expulso na segunda parte, devido a protestos.

Para trás, em cerca de meia época, deixa um registo de 12 vitórias em 24 jogos. Conseguiu vitórias importantes contra Inter Milão ou Real Madrid, mas teve um percurso muito irregular – nunca conseguiu, por exemplo, mais do que três vitórias seguidas.

No campeonato italiano, o AC Milan (vice-campeão na época passada) está apenas no 8.º lugar, a 14 pontos dos líderes Atalanta e Nápoles. Na Liga dos Campeões está no 12.º posto, uma boa posição para continuar em prova, pelo menos no play-off. Fonseca colocou ainda a turma de Milão nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Tinha contrato até 2027 mas vai sair já, logo na primeira época. E vê dinheiro a “fugir”: segundo a Sky Sport, havia uma cláusula no contrato de Paulo Fonseca que indicava que, se fosse despedido nos primeiros seis meses de contrato, só iria receber indemnização respectiva ao salário do primeiro ano do contrato; assim, nada vai receber em relação aos salários dos dois anos seguintes. Partindo do princípio que o contrato entrou em vigor no dia 1 de Julho, o técnico foi despedido…a três dias de completar seis meses de contrato.

Sérgio Conceição

O gigante italiano despediu um treinador português, mas o seu sucessor será um treinador português: Sérgio Conceição.

A notícia aparece em praticamente todos os jornais italianos, tendo sido avançada pelo Gazetta dello Sport.

O jornal A Bola acrescenta que Sérgio Conceição é esperado em Itália já hoje, segunda-feira.

A imprensa italiana refere um contrato de apenas meia época, por 1 milhão de euros, com opção de renovação do lado do clube.

Sérgio Conceição, que está sem clube desde que deixou o FC Porto no final da época passada, vai agora orientar um clube num país que conhece muito bem – noutros tempos foi figura na Lazio e no… Inter Milão.

Luís Cristóvão acha que o AC Milan é uma “equipa à medida das ambições e do estatuto” do treinador luso, que “chega numa fase boa para pegar na equipa e dar um carácter competitivo que está em falta” na equipa italiana.

“É um excelente passo para a sua carreira, tem tudo para melhorar a equipa“, continuou o comentador desportivo, na Antena 1.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Não gosto desta pessoa.
    É um arruaceiro perigoso, criado por Pinto da Costa, à sua imagem e semelhança. Se isso faz dele um bom treinador de futebol…. é porque, decididamente, o futebol já terá deixado de ser um desporto são.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.