Ponte cai no Brasil durante reportagem sobre degradação do local. Há dois mortos e oito desaparecidos

1

A queda de uma ponte no Brasil fez dois mortos, este domingo. No momento exato em que a ponte ruiu, estava a ser feita uma pequena reportagem sobre a degradação e os perigos da infraestrutura. 8 pessoas continuam desaparecidas.

Caiu uma ponte entre os estados de Maranhão e Tocantins, no Brasil, este domingo. Até ao momento, foram encontradas duas pessoas mortas.

De acordo com a Defesa Civil da cidade de Estreito, no Maranhão, citada pelo G1, as vítimas mortais são uma jovem de 25 anos e um homem de 42 anos. Continuam desaparecidos duas crianças, duas mulheres e quatro homens.

O mesmo jornal escreve que naquele momento, estavam a passar na ponte três motas, três camiões e um carro. Curiosamente, naquele momento o vereador de Aguiarnópolis estava a reportar os perigos daquela ponte.

“Este vídeo tem de chegar às autoridades competentes (…) Esta ponte já tem mais de 60 anos de existência, e como podem ver através das redes sociais, dos noticiários, a ponte já não está a capaz de suportar o grande fluxo que passa por aqui. Eu gostaria de chamar à atenção das autoridades competentes para que tomem medida”, alertou o vereador.

E, no preciso momento em que estava a mostrar as fendas da infraestrutura, a ponte começou a ruir.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins.

A integra o corredor rodoviário Belém-Brasília e passa sobre o rio Tocantins.

Como escreve o G1, as buscas por sobreviventes foram suspensas, depois da Defesa Civil informar que um dos camiões transportava ácido sulfúrico, o que pode ser perigoso para as equipas.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.