Para acalmar a “nervoseira”, o comentador político Miguel Morgado assegura que Pedro Passos Coelho não vai ser candidato a Presidente da República, dando como garantia a sua proximidade com o antigo primeiro-ministro.
A garantia de Miguel Morgado foi avançada no espaço de comentário “Linhas Vermelhas” da SIC Notícias, onde o militante do PSD e antigo membro de um Governo de Passos Coelho comentou a “grande nervoseira” que se sente entre “as pessoas do PSD, do CDS, do Chega e da Iniciativa Liberal” por acharem que o antigo primeiro-ministro “está a preparar uma candidatura” a Belém.
“Toda a gente conhece a minha relação próxima com Pedro Passos Coelho e posso dizer aqui que Passos Coelho não vai ser candidato a Presidente da República”, assegurou Miguel Morgado.
Passos Coelho já foi apontado, nas sondagens, como um dos favoritos na corrida a Belém. Em 2023, surgia à frente de António Guterres entre os potenciais candidatos à sucessão de Marcelo Rebelo de Sousa.
Nos últimos dias, a candidatura a Belém do almirante Gouveia e Melo ganhou força. O militar é outro dos candidatos favoritos – só falta a confirmação de que vai avançar com uma candidatura.