George Baldock, internacional grego que jogava no Panathinaikos, faleceu tragicamente aos 31 anos de idade. O futebolista foi encontrado morto junto à piscina da sua casa em Glyfada, no sul de Atenas.
Apesar dos esforços da polícia para o reanimar, Baldock foi declarado morto no local. Os serviços de emergência médica confirmaram a sua morte, de acordo com informações da Reuters.
Segundo algumas fontes, foi encontrada uma garrafa de uma bebida alcoólica à beira do jogador. Embora a causa oficial da morte ainda não tenha sido confirmada, as autoridades gregas indicaram que não há sinais de crime. Espera-se que uma autópsia forneça mais informações nos próximos dias.
O jornal grego Sport 24 revela que a família de Baldock tentou contactá-lo várias vezes, mas sem sucesso. Isto levou a família a ficar preocupada, já que era o dia de aniversário da filha. Como tal, a sua esposa contactou o senhorio da residência do jogador para que fosse conferir se estava tudo bem com o atleta.
Baldock tinha-se juntado recentemente ao Panathinaikos, da Grécia, durante a janela de transferências do verão, depois de ter passado sete anos no Sheffield United.
“Com profunda tristeza, despedimo-nos de um dos nossos. Esta tragédia deixou-nos sem palavras. Enviamos as nossas sinceras condolências à sua família e entes queridos”, lê-se num comunicado da Federação Grega de Futebol.
Baldock tinha feito quatro jogos pelo Panathinaikos, o último dos quais contra o Olympiacos. O jogador, que nasceu em Inglaterra, ficou habilitado a representar a Grécia graças à sua avó e fez a sua estreia internacional em junho de 2022. O seu último jogo pela seleção nacional foi em março de 2023, contra a Geórgia.
Baldock começou a sua carreira futebolística no MK Dons em 2009. Durante o tempo que passou no Sheffield United, tornou-se um jogador fundamental, ajudando a equipa a garantir a promoção à Premier League em 2019 e 2023, realça a BBC.
Em Inglaterra, os jogadores, os clubes e as associações prestaram homenagem. O defesa do Manchester United Harry Maguire, que começou a sua carreira no Sheffield United, partilhou uma fotografia de Baldock com um emoji de um coração partido. A seleção nacional de Inglaterra também expressou a sua tristeza, enviando condolências à família, amigos e colegas de equipa de Baldock.