Alguns edifícios do Parlamento Europeu, em Bruxelas, foram evacuados esta manhã como medida de prevenção devido à presença de uma viatura suspeita nas imediações.
De acordo com fontes da agência EFE, os números 63, 70 e 75, na Rua Montoyer, e o edifício Willy Brandt foram evacuados pelas forças de segurança belgas após a polícia ter detido, ao início da manhã, um homem embriagado que disse ter abandonado um carro com armas e explosivos junto a edifícios das instituições comunitárias.
O veículo, estacionado nas proximidades do Parlamento Europeu, foi investigado pelas autoridades com recurso a um robô e posteriormente rebocado.
Um porta-voz do Parlamento Europeu disse ao Independente que a evacuação do edifício foi apenas uma “medida de precaução”, de forma a permitir a remoção do carro e a investigação policial.
Os edifícios que foram evacuados são usados por administrativos, trabalhadores ligados aos Recursos Humanos e funcionários dos departamentos de comunicação, explica o site britânico.
And the #EP got evacuated. Rue Montoyer closed and full of police. What a day! pic.twitter.com/aq0EowKYCh
— Anca Covaliu (@AncaCovaliu) 2 fevereiro 2015
ZAP