Imagens da nova arma do Instagram para rivalizar com o Twitter foram divulgadas online e evidenciam muitas semelhanças à rede social do passarinho azul.
Capturas de tela do futuro rival do Twitter criado pelo Instagram foram divulgadas na Internet e mostram como deverá ser o visual da nova rede social da Meta.
O “Project 92” (nome provisório), ou apenas P92, tem uma aparência muito semelhante ao Twitter, possivelmente para atrair os insatisfeitos com a plataforma de Elon Musk.
As imagens, obtidas pelo The Verge, fazem parte da apresentação feita pelo diretor de produtos da Meta, Chris Cox, durante a reunião de apresentação do serviço.
As capturas mostram com claridade como será a página de login, o feed e a interface de resposta.
Integração com o Instagram
O primeiro detalhe observado é a possibilidade de fazer login com a credencial do Instagram. Além disso, a plataforma pode nascer já com a base de utilizadores herdada da irmã mais velha.
Outro aspeto interessante é a ordem de respostas, que é tal e qual o Twitter. Em vez do estilo tradicional de comentário/resposta do Instagram, o P92 terá os tradicionais ‘fios’ de ligação entre as interações.
Based on a (somewhat blurry) example I got, Meta’s new app looks a lot like Twitter.
So, could this take over all the Twitter screenshots we’ve been seeing on the Feed lately? Maybe.
It’s impossible to predict how audiences will respond but this could be an alternative. pic.twitter.com/xgQa1kUjCl
— Lia Haberman (@liahaberman) May 19, 2023
Na boleia da onda da descentralização, o P92 será integrado ao protocolo ActivityPub, usado atualmente em plataformas abertas como Mastodon e Tumblr. Isto permitiria que o utilizador transferisse a sua conta, publicações e seguidores para outros serviços.
Oprah e Dalai Lama serão parceiros?
“Temos recebido contacto de criadores e figuras públicas interessados em ter uma plataforma que seja administrada de maneira sensata”, terá dito Cox durante a reunião, atirando farpas para Elon Musk e as críticas a ele diferidas enquanto CEO do Twitter.
Cox também confirmou que a empresa está em negociações com personalidades relevantes, como a apresentadora Oprah Winfrey e o líder religioso, Dalai Lama.
Não há ainda uma data de lançamento concreta da P92 e o executivo não revelou sequer uma janela provável — rumores apontam o final de junho como data limite.
Uma vez que já existe um protótipo do sistema, mais detalhes podem surgir nas próximas semanas.
ZAP // Canal Tech