/

Divulgadas imagens do novo rival do Twitter criado pelo Instagram. Eis o Project92

Protótipo do P92

Imagens da nova arma do Instagram para rivalizar com o Twitter foram divulgadas online e evidenciam muitas semelhanças à rede social do passarinho azul.

Capturas de tela do futuro rival do Twitter criado pelo Instagram foram divulgadas na Internet e mostram como deverá ser o visual da nova rede social da Meta.

O “Project 92” (nome provisório), ou apenas P92, tem uma aparência muito semelhante ao Twitter, possivelmente para atrair os insatisfeitos com a plataforma de Elon Musk.

As imagens, obtidas pelo The Verge, fazem parte da apresentação feita pelo diretor de produtos da Meta, Chris Cox, durante a reunião de apresentação do serviço.

As capturas mostram com claridade como será a página de login, o feed e a interface de resposta.

Integração com o Instagram

O primeiro detalhe observado é a possibilidade de fazer login com a credencial do Instagram. Além disso, a plataforma pode nascer já com a base de utilizadores herdada da irmã mais velha.

Outro aspeto interessante é a ordem de respostas, que é tal e qual o Twitter. Em vez do estilo tradicional de comentário/resposta do Instagram, o P92 terá os tradicionais ‘fios’ de ligação entre as interações.

Na boleia da onda da descentralização, o P92 será integrado ao protocolo ActivityPub, usado atualmente em plataformas abertas como Mastodon e Tumblr. Isto permitiria que o utilizador transferisse a sua conta, publicações e seguidores para outros serviços.

Oprah e Dalai Lama serão parceiros?

“Temos recebido contacto de criadores e figuras públicas interessados em ter uma plataforma que seja administrada de maneira sensata”, terá dito Cox durante a reunião, atirando farpas para Elon Musk e as críticas a ele diferidas enquanto CEO do Twitter.

Cox também confirmou que a empresa está em negociações com personalidades relevantes, como a apresentadora Oprah Winfrey e o líder religioso, Dalai Lama.

Não há ainda uma data de lançamento concreta da P92 e o executivo não revelou sequer uma janela provável — rumores apontam o final de junho como data limite.

Uma vez que já existe um protótipo do sistema, mais detalhes podem surgir nas próximas semanas.

ZAP // Canal Tech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.