Buscas por Maddie recebem mais dinheiro do Governo britânico. Gastos já ultrapassam os 14 milhões

1

A investigação em torno do desaparecimento de Madeleine McCann vai receber um novo financiamento do Governo britânico. A Polícia Metropolitana já gastou mais de 14 milhões de euros nas buscas por Maddie.

O jornal britânico The Sun avança que um novo pedido de financiamento endereçado pelos investigadores do caso do desaparecimento de Maddie vai ser aprovado pelo Governo britânico.

São “excelentes notícias”, de acordo com um investigador próximo do caso que nota que isso dá “esperanças renovadas” aos pais da criança, Kate e Gerry McCann.

A “Operação Grange” que investiga o que aconteceu à menina britânica, desaparecida no Algarve em 2007, já custou cerca de 13 milhões de libras (mais de 14,7 milhões de euros) ao Governo britânico desde 2011, de acordo com números do Independent.

Fonte do Home Office, o Ministério do Interior do Reino Unido, confirma ao Independent o novo pedido de apoio para o “ano financeiro 2023/2024”. “Será considerado, como habitualmente, em linha com o nosso processo de Subsídio Especial“, realça este elemento.

O último apoio aprovado foi de 302.470 libras (cerca de 344 mil euros) para o período de 2022 a 2023. O The Sun avança que deve ser aprovado um novo apoio num valor semelhante.

Para o antigo detective da Polícia Metropolitana, Peter Bleksley, “enquanto houver perguntas sem resposta, há um caso”, como diz citado pelo Independent. “Mas, nesta época de orçamentos apertados, também posso ver porque é que as sobrancelhas se levantam com mais financiamento”, assume.

“Entendo as frustrações das famílias que têm crianças desaparecidas e que não se podem dar ao luxo de um financiamento contínuo”, diz ainda Bleksley.

Maddie desapareceu do apartamento na Praia da Luz, no Algarve, onde a família estava de férias em 3 de Maio de 2007. Os pais estavam a jantar num restaurante próximo enquanto ela dormia no quarto com os irmãos gémeos.

O alemão Christian Brueckner, um pedófilo condenado, tem sido apontado como o alegado autor do rapto e do assassinato de Maddie. Contudo, o homem de 46 anos ainda não foi acusado destes crimes, o que indicia que estará a ser difícil reunir provas contra ele.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.