Bernardo Silva é a prioridade do Barcelona para 2023. Os catalães querem dar prosseguimento ao interesse no português e preparam uma proposta a rondar os 100 milhões de euros.
O mercado de transferências de verão ainda há pouco terminou, mas o FC Barcelona já definiu a sua prioridade para 2023. Os catalães querem contratar o internacional português Bernardo Silva e preparam uma oferta que pode rondar os 100 milhões de euros pelo jogador do Manchester City.
O interesse do Barcelona em Bernardo Silva não é novo, mas promete voltar a intensificar-se no mercado de inverno. Quem o diz é o jornal espanhol Mundo Deportivo.
O Manchester City não deixará sair o português por menos de 80 milhões de euros, pelo que o Barcelona terá de se esmerar se realmente quiser contratar o extremo. O Mundial de 2022, no Qatar, também poderá ser um palco para o futebolista de valorizar.
O treinador do emblema blaugrana, Xavi Hernández, vê Bernardo Silva como uma opção para a zona do meio-campo.
O treinador continua a defender que conta apenas com Pedri como alternativa à altura para o centro do terreno, e considera que Bernardo tem o perfil ideal para competir com o jovem internacional espanhol.
Para dar espaço à contratação de Bernardo Silva, fala-se que o Barcelona pode ter de se livrar de alguns dos jogadores com maiores vencimentos no clube, como são os casos de Sergio Busquets, Gerard Piqué e Jordi Alba.
Bernardo Silva, de 28 anos, tem contrato com os citizens até junho de 2025. Esta temporada, na Premier League, o ex-Benfica leva dois golos e três assistências em sete partidas.