Chalana vai ser homenageado nesta sexta-feira. Clube da Luz decidiu retirar o número 10 do plantel, na temporada 2022/23.
Fernando Chalana, que faleceu nesta quarta-feira aos 63 anos, vai ser homenageado pelo Benfica.
O clube lisboeta informou na noite passada que a homenagem vai decorrer na próxima sexta-feira, às 15h30. A cerimónia será aberta a toda a gente.
Será um “tributo a quem tanto nos fez vibrar nos relvados e se consagrou como uma das maiores figuras do Clube e do futebol português”.
No mesmo comunicado o Benfica acrescentou que ninguém vai vestir a camisola 10 nesta época, no plantel da equipa principal de futebol.
É também uma forma de homenagem a Chalana, que vestiu a 10 pelo Benfica – embora ficasse conhecido também pelo número 4 na selecção nacional.
Luca Waldschmidt vestiu a camisola 10 do clube nos primeiros dias da época passada; saiu para o Wolfsburgo ainda no Verão de 2021.
Hoje, quinta-feira, o corpo de Fernando Chalana estará em câmara-ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa.
A família esclareceu que o antigo internacional português morreu devido a uma doença degenerativa sem cura (não era Alzheimer, nem Parkinson).
Vestiu a camisola 10, nasceu a 10 de fevereiro e morreu a 10 de agosto. Gostaria de conseguir engendrar uma teoria da conspiração, mas não tenho jeito…