O treinador interino do Manchester United já fez uma lista de jogadores que pretende ver sair em janeiro. Entre eles estão nomes como Jesse Lingard e Anthony Martial.
Ralf Rangnick assumiu interinamente o comando técnico do Manchester United no dia 3 de dezembro. Desde então já disputou três jogos (duas vitórias e um empate) e já terá identificado os problemas na equipa.
O técnico germânico, escreve o Daily Mail, deu ‘guia de marcha’ a seis jogadores, que deverão abandonar Old Trafford em janeiro — dois deles por empréstimo.
Esse é o caso de Dean Henderson, guarda-redes de 24 anos que não está a ter oportunidades na equipa principal. Formado nos red devils, Henderson deverá ser emprestado a outro clube da Premier League ou do Championship.
De saída em definitivo estará Phil Jones, outros dos jogadores que dedicou grande parte da sua carreira ao Manchester United. O defesa-central de 29 anos está no clube desde 2011, altura em que chegou do Blackburn Rovers. Esta temporada ainda não foi participou em nenhum jogo da equipa principal.
O espanhol Juan Mata também estará de saída. Tapado por nomes como Bruno Fernandes e Paul Pogba, o experiente médio de 33 anos tem um salário que Rangnick terá considerado demasiado alto para aquilo que traz à equipa.
Surpreendentemente, Jesse Lingard também é apontado pelo Daily Mail como um dos excedentários de Ralf Rangnick. Depois de impressionar na época passada, em que foi cedido ao West Ham, o médio regressou a Old Trafford com a expectativas em alta. No entanto, os dois golos e uma assistência em 12 jogos não terão sido suficientes para convencer o técnico do United.
Amad Diallo, jovem recrutado da formação do Manchester United, deverá sair por empréstimo para que possa crescer e valorizar. Embora tenha apenas 19 anos, o extremo já é internacional costa-marfinense.
Por último, Anthony Martial também não deverá continuar na equipa. O francês tem vindo a perder protagonismo na equipa e o seu próprio agente já confessou a vontade de sair do jogador.
“Anthony quer deixar o clube em janeiro. Ele precisa de jogar e não quer ficar no United em janeiro. Falarei com o clube em breve”, disse Phillipe Lamboley em declarações à Sky Sports.
O Manchester United ocupa o quinto lugar da Premier League, bastante abaixo das expectativas dos adeptos.