Lesão que o defesa sofreu contra o Sporting de Braga é realmente grave.
Má notícia para Jorge Jesus e má notícia para todo o “universo” do Benfica: Lucas Veríssimo não vai voltar a jogar ao longo desta temporada.
Na recepção ao Sporting de Braga o defesa, como habitualmente, foi titular. Mas não esteve em campo mais do que meia hora. Lesionou-se no joelho e saiu para Morato entrar.
Aliás, nesta primeira parte anormal de um jogo também anormal, três futebolistas foram substituídos por causa de lesões: Lucas Veríssimo, João Mário e André Castro. Mas o caso do brasileiro é o mais grave.
Nesta segunda-feira o Benfica informou que Lucas Veríssimo sofreu uma entorse grave do joelho direito com lesão multiligamentar. Já foram realizados os exames médicos, que mostraram uma rotura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ponto de ângulo postero-externo. Assim, o brasileiro só voltará a jogar na época 2022/23.
O internacional brasileiro, depois de ter protagonizado uma “novela” de mercado, chegou à Luz já neste ano, em Janeiro; e demorou pouco tempo a “saltar” para o 11 inicial de Jorge Jesus.
O treinador já conhecia o ex-Santos dos tempos em que liderava o Flamengo e colocou Lucas nas suas opções, primeiro na Liga Europa, e logo a seguir no campeonato. Mudou até o seu esquema, passando a utilizar três centrais na defesa, para “caberem” Lucas, Otamendi e Vertonghen.
Na presente temporada Lucas Veríssimo continuou a ser titular mas agora Jesus vai ter de encontrar uma alternativa: ou deixa de jogar com três centrais, ou (em princípio) Morato passa a ser titular frequente.
Em cerca de nove meses, Lucas Veríssimo já jogou 35 vezes pelo Benfica, sempre como titular.