Tammy Abraham elogiou o treinador da Roma. E é o primeiro internacional inglês a dizer publicamente que está vacinado contra o coronavírus.
“Aprendi tanto tacticamente nestes últimos tempos como em toda a minha vida”. Tammy Abraham não esconde a admiração que tem por José Mourinho.
O jovem inglês deixou Londres rumo a Roma há pouco mais de um mês e cedo se entendeu com Mourinho, que também passou pelo Chelsea, tal como o jogador.
“É muito bom, é preciso aprender com treinadores diferentes e estou a aprender muito”, declarou o avançado, que contou que teve várias propostas no último Verão, mas escolheu Roma depois de uma conversa com José Mourinho.
“Ele tinha um objectivo. Pude ver para onde ele queria que a Roma fosse e para onde os queria levar e eu queria fazer parte do processo. Mourinho realmente confiou em mim e isso teve um grande impacto na minha decisão”, admitiu, citado pelo The Guardian.
O técnico português fez uma pergunta curiosa ao jogador, quando falaram ao telefone: “Queres aproveitar um pouco de sol ou queres continuar na chuva?“.
“Queria continuar na Premier League, a minha casa é lá. Podia ter ficado no banco de suplentes do Chelsea, mas percebi que precisava de sair e de provar o meu valor. Claro que aparece sempre nervosismo e mudar de país é uma atitude corajosa. Mas recomendo isso a jogadores ingleses: não se assustem”, aconselhou Abraham.
“Quero estar entre os melhores avançados do mundo e não vou parar enquanto não estiver lá”, avisou.
O avançado foi também o primeiro internacional inglês a dizer publicamente que está vacinado contra o coronavírus.
Tammy Abraham já marcou quatro golos pela Roma, em 10 jogos. E os adeptos locais cedo admiraram o jogador porque o inglês já aprendeu, pelo menos, alguns versos do hino do clube:
Tammy Abraham singing along with @ASRomaEN‘s pre-match anthem 😍 pic.twitter.com/gCTNSYGTBd
— Football on BT Sport (@btsportfootball) September 23, 2021