“Aprendi mais com Mourinho nestas semanas, do que no resto da minha vida”

dorothy201305 / Flickr

José Mourinho

Tammy Abraham elogiou o treinador da Roma. E é o primeiro internacional inglês a dizer publicamente que está vacinado contra o coronavírus.

“Aprendi tanto tacticamente nestes últimos tempos como em toda a minha vida”. Tammy Abraham não esconde a admiração que tem por José Mourinho.

O jovem inglês deixou Londres rumo a Roma há pouco mais de um mês e cedo se entendeu com Mourinho, que também passou pelo Chelsea, tal como o jogador.

“É muito bom, é preciso aprender com treinadores diferentes e estou a aprender muito”, declarou o avançado, que contou que teve várias propostas no último Verão, mas escolheu Roma depois de uma conversa com José Mourinho.

“Ele tinha um objectivo. Pude ver para onde ele queria que a Roma fosse e para onde os queria levar e eu queria fazer parte do processo. Mourinho realmente confiou em mim e isso teve um grande impacto na minha decisão”, admitiu, citado pelo The Guardian.

O técnico português fez uma pergunta curiosa ao jogador, quando falaram ao telefone: “Queres aproveitar um pouco de sol ou queres continuar na chuva?“.

“Queria continuar na Premier League, a minha casa é lá. Podia ter ficado no banco de suplentes do Chelsea, mas percebi que precisava de sair e de provar o meu valor. Claro que aparece sempre nervosismo e mudar de país é uma atitude corajosa. Mas recomendo isso a jogadores ingleses: não se assustem”, aconselhou Abraham.

Quero estar entre os melhores avançados do mundo e não vou parar enquanto não estiver lá”, avisou.

O avançado foi também o primeiro internacional inglês a dizer publicamente que está vacinado contra o coronavírus.

Tammy Abraham já marcou quatro golos pela Roma, em 10 jogos. E os adeptos locais cedo admiraram o jogador porque o inglês já aprendeu, pelo menos, alguns versos do hino do clube:


Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.