/

Professor que fazia vídeos obscenos foi suspenso

3

Manuel de Almeida / Lusa

O Ministério da Educação suspendeu o professor de Economia e Direito da Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, que terá um canal de YouTube com vídeos obscenos.

O docente da Secundária Eça de Queirós, na Póvoa do Varzim, que deu aula com a máscara no queixo, se gabou de não ser vacinado e sugeriu aos alunos que o seguissem no YouTube — onde publica vídeos nu, a lavar-se num bidé, de cuecas, em frente ao espelho, e a dizer frases de cariz sexual — já não está a dar aulas.

“O docente foi suspenso, no seguimento do processo disciplinar, com pedido de suspensão preventiva, instruído esta quarta-feira pelo diretor da escola”, afirmou, em comunicado, o Ministério da Educação.

“Gabou-se na aula de apresentação de não ser vacinado, ‘que era tudo uma mentira’ e deu a sua aula com a máscara no queixo. Sugeriu aos alunos que o seguissem no seu canal de You Tube, onde aparece nu, em trajes menores e de biquíni. O estado da saúde mental deste professor é grave e é um perigo para os alunos e comunidade escolar“, explicou um dos pais.

De acordo com o Jornal de Notícias, ao final da tarde de quarta-feira, o diretor da escola, José Eduardo Lemos, face às queixas e à pressão dos pais e perante uma situação que estava já a causar instabilidade na escola, instaurou ao docente um processo disciplinar e pediu a sua suspensão imediata.

Ao final da manhã desta quinta-feira, a DGEstE (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares) deu provimento ao pedido e suspendeu o professor com efeitos imediatos.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.