Seguido pelo Benfica, David Luiz explica porque assinou pelo Flamengo

David Luiz deu uma nega ao SL Benfica e optou pelo Flamengo. O defesa-central de 34 anos explicou a decisão que tomou de regressar ao Brasil.

O Flamengo oficializou a contratação de David Luiz no sábado, após o defesa ter terminado contrato com o Arsenal. Foi, assim, colocado um ponto final nos rumores de que o brasileiro poderia estar de regresso à Luz.

Numa conferência de imprensa no dia anterior ao anúncio, o próprio Jorge Jesus não escondeu o desapontamento por não ter conseguido convencer o central a mudar-se para os ‘encarnados’.

“Tive alguns diferentes cenários, onde poderia escolher uma vida mais tranquila, mais de paz, mas gosto de fazer o que sinto no coração”, explicou David Luiz, citado pelo Globo Esporte.

“Não conseguimos ser felizes sozinhos. Foram muitas as pessoas que me influenciaram, que me guiaram e mostraram o quão grande seria este desafio. O Flamengo sempre foi grande e sempre será grande, mas hoje consegue dar coisas grandes por causa do projeto sólido que tem”, acrescentou.

O jogador regressa ao Brasil depois de 14 anos na Europa, com passagens por Benfica, Chelsea, Paris Saint-Germain e Arsenal. Na América do Sul, o jogador de 34 anos tinha jogado no São Paulo e no Vitória.

David Luiz vai ficar com a camisola ’23’, assinando um contrato válido até dezembro de 2022. O ex-Benfica vai receber um salário de cerca de 240 mil euros por mês, escreve o UOL.

Nas conversas com o Benfica, o jogador pedia 3 milhões de euros limpos por temporada, salienta o jornal Bruno Andrade. No entanto, as ‘águias’ apenas estavam disponíveis para desembolsar no máximo 2 milhões de euros limpos.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.