Uma agente da PSP foi filmada a pontapear um homem de 38 anos, que se recusou a sair do comboio por viajar sem título de transporte.
A PSP abriu um inquérito para apurar responsabilidades da atuação dos agentes que pontapearam um passageiro, que circulava sem bilhete num comboio na linha da Azambuja.
De acordo com a notícia avançada pelo Correio da Manhã e pelo Público, o episódio foi filmado por outro passageiro que seguia na mesma carruagem e partilhado nas redes sociais.
Nas imagens, vê-se o homem a conversar com um dos agentes e a dizer, calmamente, que não tenciona sair da carruagem. De repente, surge uma agente que pontapeia o homem ao mesmo tempo que o manda sair do comboio.
Quando o homem reage, a agente usou um bastão extensível e outro polícia aproveitou o momento para o levar para o exterior do comboio.
A situação aconteceu no sábado por volta das 7h30 da manhã, quando um homem — que foi apanhado pelos fiscais da empresa Comboios de Portugal (CP) a circular sem bilhete na linha da Azambuja, no sentido Lisboa-Azambuja — se recusou a identificar-se e a abandonar o comboio.
E foi muito bem pontapedo!!
Não tinha bilhete, não queria pagar nem queira sair do comboio, portanto a PSP só fez o seu trabalho, que é obrigar os bandidos a cumprir a lei e ordem públicas!
Não sabe viver numa sociedade civilizada nem quer ser educado a bem, vai a mal!…
Agora é ver o Chega de Ventura a tirar aproveitamento político deste episódio…