O internacional sérvio Marko Grujic chegou ontem à Invicta e já assinou contrato com o FC Porto até junho de 2026. Os ‘dragões’ terão pagado cerca de 12 milhões de euros.
Marko Grujic está de volta ao FC Porto, tendo assinado um contrato válido até 2026. O sérvio esteve emprestado na época passada pelo Liverpool, tendo impressionado ao ponto do clube querer trazer o médio a título definitivo.
O internacional sérvio foi visto na noite de segunda-feira a aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, oriundo de Salzburgo, num voo privado. O jogador estava com a restante equipa do Liverpool em estágio na Áustria.
🐉 Grujić é Dragão 💪
🤩 Como Nós, Um de Nós 🔵⚪#FCPorto #ComoNósUmdeNós pic.twitter.com/38pbHQF6vb— FC Porto (@FCPorto) July 20, 2021
Grujic foi oficialmente anunciado na manhã desta terça-feira e segue com a equipa para o estágio no Algarve, amanhã ao final do dia.
A verdade é que os dois clubes contam versões distintas do negócio. No seu site oficial, o Liverpool fala numa venda em definitivo ao FC Porto, embora o emblema ‘azul e branco’ mencione um empréstimo com opção de compra.
A realidade é que os moldes e valores de negócio ainda não são conhecidos, embora o Tuttomercatto fale em 12 milhões de euros. Por sua vez, o portal Goal avança que o Liverpool fica com 10% de uma futura venda.
Tanto o Sporting CP como o Sassuolo terão feito esforços para contratar o sérvio, que ainda assim preferiu a transferência para o FC Porto. Grujic foi particularmente feliz na segunda metade da época passada, quando ganhou a confiança de Sérgio Conceição e, consequentemente, a titularidade na equipa portista.
A ausência de vendas obriga os portistas a uma gestão cuidada de tesouraria, realça ainda o jornal Record, sugerindo que Grujic surge como uma aposta de longo prazo para o FC Porto.
Marko Grujic fez 39 jogos ao serviço do FC Porto na época passada, marcando dois golos.