Grujic está de volta ao FC Porto. “Dragões” terão pagado 12 milhões

O internacional sérvio Marko Grujic chegou ontem à Invicta e já assinou contrato com o FC Porto até junho de 2026. Os ‘dragões’ terão pagado cerca de 12 milhões de euros.

Marko Grujic está de volta ao FC Porto, tendo assinado um contrato válido até 2026. O sérvio esteve emprestado na época passada pelo Liverpool, tendo impressionado ao ponto do clube querer trazer o médio a título definitivo.

O internacional sérvio foi visto na noite de segunda-feira a aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, oriundo de Salzburgo, num voo privado. O jogador estava com a restante equipa do Liverpool em estágio na Áustria.

Grujic foi oficialmente anunciado na manhã desta terça-feira e segue com a equipa para o estágio no Algarve, amanhã ao final do dia.

A verdade é que os dois clubes contam versões distintas do negócio. No seu site oficial, o Liverpool fala numa venda em definitivo ao FC Porto, embora o emblema ‘azul e branco’ mencione um empréstimo com opção de compra.

A realidade é que os moldes e valores de negócio ainda não são conhecidos, embora o Tuttomercatto fale em 12 milhões de euros. Por sua vez, o portal Goal avança que o Liverpool fica com 10% de uma futura venda.

Tanto o Sporting CP como o Sassuolo terão feito esforços para contratar o sérvio, que ainda assim preferiu a transferência para o FC Porto. Grujic foi particularmente feliz na segunda metade da época passada, quando ganhou a confiança de Sérgio Conceição e, consequentemente, a titularidade na equipa portista.

A ausência de vendas obriga os portistas a uma gestão cuidada de tesouraria, realça ainda o jornal Record, sugerindo que Grujic surge como uma aposta de longo prazo para o FC Porto.

Marko Grujic fez 39 jogos ao serviço do FC Porto na época passada, marcando dois golos.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Afinal, declaração de pertença à maçonaria ou Opus Dei não será obrigatória

A obrigatoriedade de os políticos e altos cargos públicos declararem a sua pertença e funções em associações como as desportivas, políticas e de carácter secreto foi aprovada no Parlamento este mês. Jorge Lacão esclareceu que a …

Futebol: Alemanha já está fora dos Jogos Olímpicos

Alemães chegaram à final em 2016 mas, desta vez, nem passaram da fase de grupos. Campeão Brasil continua no torneio masculino. Brasil e Alemanha foram as seleções finalistas da edição anterior dos Jogos Olímpicos, em 2016. …

Portugal perto de surpresa no andebol e Ana Catarina Monteiro faz história na natação

No andebol, a equipa olímpica portuguesa esteve muito perto de surpreender a vice-campeã mundial Suécia. Na natação, Ana Catarina Monteiro teve um resultado histórico. A seleção portuguesa de andebol perdeu por 29-28 frente à vice-campeã mundial …

Portugal nunca teve tantos migrantes a obter nacionalidade portuguesa. Maioria são do Brasil e Israel

Em 2020, mais de 149 mil migrantes passaram a ter o cartão cidadão nacional. Só este ano já há registo de 56 mil. O aumento do número de pessoas a pedir nacionalidade portuguesa deve-se à …

Patrões, UGT e Governo assinam acordo de Concertação, num "sinal de desagravamento" das tensões

Esta quarta-feira, será assinado o acordo de formação profissional, denominado Um Desígnio Estratégico para as Pessoas, para as Empresas e para o País, alcançado na concertação social. Carlos Silva, secretário geral da UGT, encara a assinatura …

Navio e cemitério egípcios encontrados em cidade submersa há mais de 1.000 anos

Um equipa de arqueólogos descobriu os destroços de um antigo navio egípcio que naufragou após ser atingido por blocos gigantes do famoso templo de Amon. Também foi encontrado um cemitério. O naufrágio ocorreu há cerca de …

Ferro espera que jovens resistentes à vacinação mudem de atitude

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, elogiou o processo de vacinação e disse esperar que os mais jovens mudem de atitude. Carla Nunes, da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova …

Governo cria 500 vagas no ensino superior para alunos desfavorecidos

O Governo vai criar 500 vagas no ensino superior e em cursos técnicos superiores profissionais, no ano letivo de 2022-23, destinados a alunos provenientes de zonas desfavorecidas. De acordo com o Público, a medida faz parte …

Consumir alimentos com ómega-3 pode aumentar a esperança de vida em cinco anos

Um novo estudo indica que ter altos níveis de ómega-3 no sangue pode aumentar a esperança de vida de um indivíduo em cinco anos. De acordo com o novo estudo, publicado The American Journal of Clinical …

Bebiana Cunha é a candidata do PAN à Câmara do Porto

Bebiana Cunha, líder parlamentar do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), é a candidata do partido à presidência da Câmara Municipal do Porto. A líder parlamentar do Pessoas-Animais-Natureza(PAN), Bebiana Cunha, de 35 anos, é a candidata do partido à presidência …