Todas as pessoas que participaram, recentemente, numa festa de aniversário em Sydney, na Austrália, ficaram infetadas com a nova variante Delta – exceto os seis vacinados presentes.
Quase todos os convidados de uma festa de aniversário (24 em 30), realizada muito perto de Sydney, na Austrália, testaram positivo para a variante Delta do SARS-CoV-2. Segundo o IFL Science, os únicos seis que conseguiram evitar a infeção tinham algo em comum: eram profissionais de saúde que tinham sido vacinados contra a covid-19.
Em conferência de imprensa, as autoridades sanitárias de Nova Gales do Sul explicaram que este “super evento de transmissão” realça claramente a importância da vacinação.
“Para enfatizar a importância das vacinas… nenhuma destas 24 pessoas foi vacinada”, disse Brad Hazzard, ministro da Saúde e Investigação Médica de Nova Gales do Sul, acrescentando que os únicos seis convidados que não ficaram infetados tinham sido vacinados.
“A minha pequena mensagem é: vacinem-se“, apelou.
A mutação detetada na Índia – e designada como Delta – é entre 40% a 60% mais transmissível do que a variante detetada no Reino Unido e está também associada a um maior risco de hospitalizações e mortes.
Em Portugal, as autoridades de saúde estimam que a Delta seja responsável por mais de 70% dos casos de infeção em Lisboa e Vale do Tejo e que já seja a predominante.
A variante é considerada mais contagiosa pelos especialistas e classificada como de preocupação pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “À semelhança do que aconteceu no Reino Unido”, está em “rápida expansão” em território continental.
Não andavam a dizer que a Austrália e a Nova Zelândia não tinham covid?.
Não entendo. Afinal têm. Propaganda do costume.
Não me lembro de ler que a Austrália não tinha casos de covid….. Mas ok li agora….
Deves andar a ver notícias nos sites da seita dos “médicos pela verdade”…
Só festas… irra… 2021 é o ano dos anos!
Se este contágio indiano trouxer com ele todos os componentes da higiene que por lá existe, creio que será difícil de se despegar do ser humano!