/

Variante Delta infetou dezenas de convidados numa festa (exceto os seis vacinados)

5

Todas as pessoas que participaram, recentemente, numa festa de aniversário em Sydney, na Austrália, ficaram infetadas com a nova variante Delta – exceto os seis vacinados presentes.

Quase todos os convidados de uma festa de aniversário (24 em 30), realizada muito perto de Sydney, na Austrália, testaram positivo para a variante Delta do SARS-CoV-2. Segundo o IFL Science, os únicos seis que conseguiram evitar a infeção tinham algo em comum: eram profissionais de saúde ​que tinham sido vacinados contra a covid-19.

Em conferência de imprensa, as autoridades sanitárias de Nova Gales do Sul explicaram que este “super evento de transmissão” realça claramente a importância da vacinação.

“Para enfatizar a importância das vacinas… nenhuma destas 24 pessoas foi vacinada”, disse Brad Hazzard, ministro da Saúde e Investigação Médica de Nova Gales do Sul, acrescentando que os únicos seis convidados que não ficaram infetados tinham sido vacinados.

“A minha pequena mensagem é: vacinem-se“, apelou.

A mutação detetada na Índia – e designada como Delta – é entre 40% a 60% mais transmissível do que a variante detetada no Reino Unido e está também associada a um maior risco de hospitalizações e mortes.

Em Portugal, as autoridades de saúde estimam que a Delta seja responsável por mais de 70% dos casos de infeção em Lisboa e Vale do Tejo e que já seja a predominante.

A variante é considerada mais contagiosa pelos especialistas e classificada como de preocupação pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “À semelhança do que aconteceu no Reino Unido”, está em “rápida expansão” em território continental.

  Liliana Malainho, ZAP //

5 Comments

  1. Não andavam a dizer que a Austrália e a Nova Zelândia não tinham covid?.
    Não entendo. Afinal têm. Propaganda do costume.

  2. Se este contágio indiano trouxer com ele todos os componentes da higiene que por lá existe, creio que será difícil de se despegar do ser humano!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.