/

Facebook restringe conta de André Ventura

3

Manuel de Almeida / Lusa

André Ventura

A rede social decidiu restringir, durante 24 horas, a conta do presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações.

De acordo com o Correio da Manhã, denúncias em duas publicações feitas por André Ventura na sua conta do Facebook deram origem a esta ação da rede social, que vai vigorar durante 24 horas.

Em causa está a publicação, de março, em que o líder do Chega escreveu: “Se é assim que vive a III República, eu também acho que Eduardo Cabrita devia ser decapitado!”.

A segunda mensagem, publicada no mesmo mês, apontava o dedo aos partidos que se recusaram a estar no funeral do tenente coronel Marcelino da Mata, apelidando-os de “mariquinhas” por não terem comparecido.

Em declarações ao jornal, Ventura considerou que “as redes sociais são cada vez mais a voz e as amarras do politicamente correto” e que, em Portugal, “parece que só o Chega tem este problema e esta perseguição”. “Cá estaremos para resistir”, afirmou ainda.

Segundo o jornal online Observador, a medida aplicada a Ventura não afeta a visibilidade da página nem de conteúdos já publicados, desde que estes não infrinjam as regras daquela rede social. No entanto, impede a utilização de algumas ou de todas as suas funcionalidades.

Recorde-se que, no final de maio, o Twitter também suspendeu temporariamente a conta do deputado devido à publicação sobre o ministro da Administração Interna.

ZAP //

3 Comments

  1. A censura está por toda a parte. Agora até se fornecem dados pessoais a regimes ditaturiais, como é o caso da Rússia do senhor Putim.

    Não admira o que estão a fezer ao André Ventura. A liberdade da III Répública não existe para alguns!
    Força André!

  2. Mais uma decisão discriminatória!! O outro reincidente em insultos pode desejar que o Ventura seja decapitado, e ainda é aplaudido… já o Ventura, por dizer : então desejo-lhes o mesmo… tem sido fartamente perseguido e punido…
    Ainda bem que existe o Chega… que consiga acabar com esta podridão de democracia em que um punhado escraviza, com sorrisos, quem neles vota, bem como todos os restantes que têm de se submeter…

  3. O politicamente Correto esta a tornar-se um Fenomeno perigoso para a Ciencia e a Sociedade Realmente Livre ! Quando uma Verdade Incomoda E politicamente incorreta Deixa de Ser Transmitida Ou suprimida ,estamos a viver uma nova forma de Censura ! estamos a Criar Um mostro Chamado Sociedade ProZaC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.