/

Mistério de 40 anos desvendado. Homem resgatado das Rocky Mountains assassinou duas jovens na mesma noite

Daniel Mayer (Mav) / Wikimedia

Rocky Mountains

A genética acabou por tramar Alan Lee Phillips, um mecânico que foi resgatado nas Rocky Mountains depois de ter assassinado duas jovens, em 1982.

Em janeiro de 1982, Alan Lee Phillips ficou preso no seu automóvel nas Rocky Mountains, no Colorado, Estados Unidos. A temperatura gelada de -30ºC dificultava a vida ao norte-americano que, apesar de ter feito sinais de socorro com os faróis do carro, foi resgatado por mero acaso.

Na altura, o resgate foi manchete em vários jornais. O indivíduo, de 30 anos, estava ligeiramente embriagado e tinha um hematoma no rosto, mas encontrava-se bem de saúde.

Agora, quase 40 anos depois, esta história de sobrevivência ganha um capítulo macabro: segundo o The Times, a polícia do estado norte-americano descobriu que, horas antes do resgate, o mecânico matou duas jovens que estavam a pedir boleia nas proximidades e cujos assassinatos nunca foram solucionados.

Annette Schnee, de 22 anos, e Barbara Oberholtzer, de 29, desapareceram de Breckenridge, no Colorado, no dia 6 de janeiro de 1982.

O corpo de Schnee foi encontrado seis meses depois num riacho, totalmente vestido, e o de Oberholtzer foi encontrado logo no dia seguinte ao desaparecimento, num aterro de neve na montanha.

O detetive Charlie McCormick passou vários anos a investigar a morte de Annette Schnee, mas foi o ADN das cenas do crime que denunciou Alan Lee Phillips, agora com 70 anos.

Em fevereiro, o mecânico foi detido durante uma operação stop no condado de Clear Creek, a poucos quilómetros do local dos crimes. O norte-americano foi acusado de sequestro, agressão e assassinato de ambas as jovens.

“Tenho tentado definir as minhas emoções e tem sido difícil. Nunca pensei que este dia chegaria. Foi uma longa jornada”, reagiu McCormick detetive da polícia de Denver, já reformado, que trabalhava no caso arquivado desde 1989.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.