Os juros da dívida portuguesa estão esta terça-feira a cair em todos os prazos, tendo renovado os mínimos históricos a cinco e a 10 anos, uma tendência que vem desde sexta-feira.
Cerca das 9h30 de Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dois anos caíam para 0,706%, abaixo dos 0,771% da sessão de segunda-feira, depois de terem descido até aos 0,664% a 5 de agosto, o valor mais baixo alguma fez registado.
Os juros no prazo de cinco anos registaram hoje novo mínimo histórico, ao descer para 1,577%, depois de na sessão anterior ter registado 1,632%.
No prazo dos 10 anos, os juros também renovaram os mínimos da sessão anterior, ao descer para 3,001%, contra os 3,101% da sessão anterior.
Na sexta-feira, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, manifestou-se confiante quanto à eficácia das medidas anunciadas pela instituição em junho para dinamizar a economia da zona euro.
Os juros da dívida soberana da Grécia desciam em todos os prazos, enquanto na Itália, Irlanda e Espanha subiam a dois anos e aliviavam nos restantes.
/Lusa